SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Diabetes: Sintomas que não podemos Ignorar

Diabetes-Sintomas
Uma das chaves para levar uma vida saudável com diabetes é manter equilibrado seus níveis de glicose, ou açúcar no sangue. Como sua principal fonte de energia, a glicose desempenha um grande papel em manter seu corpo funcionando como deveria. Se você tiver qualquer tipo de diabetes, Tipo 1 ou Tipo 2, você precisa estar ciente dos sintomas que podem significar que sua glicose está em desequilíbrio.
Diabetes-Sintomas
Uma das chaves para levar uma vida saudável com diabetes é manter equilibrado seus níveis de glicose, ou açúcar no sangue. Como sua principal fonte de energia, a glicose desempenha um grande papel em manter seu corpo funcionando como deveria. Se você tiver qualquer tipo de diabetes, Tipo 1 ou Tipo 2, você precisa estar ciente dos sintomas que podem significar que sua glicose está em desequilíbrio.
Sintomas: Agindo como Bêbado ou com Perda de Consciência
Seu cérebro pode ser afetado se o seu nível de glicose está muito baixo (<70mg/dL de Sangue).
hipoglicemia ou baixos níveis de glicose no sangue, pode fazer com que você ande cambaleando, fale coisas sem nexo, ou até mesmo desmaie.
O que fazer?
  1. Tenha sempre com você uma identificação de Diabético tipo:Pulseira ou Cartão de Identificação “Sou Diabético”. Isso vai permitir que as outras pessoas saibam que você temDiabetes e como devem agir para te ajudar.
  2. Tenha sempre com você cerca de 15 gramas de carboidrato, tipo Glicose Líquida ou Pastilhas de Glicose, como o Gli Instan (Glicose Líquida) ou Glicofast (Pastilhas de Glicose). No Brasil, ainda temos disponível um hormônio Injetável, chamado Glucagon, cujo nome comercial éGlucagen. Este hormônio é responsável pela liberação daGlicose, que está armazenada no fígado e é usada para equilibrar a glicemia, quando ficamos muito tempo sem se alimentar. Mas esta é uma outra história, que conto outro dia.
Se tomou estas atitudes e se sentiu melhor, você deve se alimentar, para que sua glicose não caia a níveis indesejáveis novamente.
Comente com seu médico todos estes episódios de hipoglicemia, provavelmente seu tratamento precisa de ajustes.
Sintoma: micção excessiva
É normal liberarmos cerca de 2 litros de urina por dia. Como não medimos a quantidade de urina que produzimos diariamente temos uma certa dificuldade de saber se estamos urinando em excesso ou não.
Acordar à noite para urinar e urinar quantidades maiores do que o habitual pode significar que algo está errado. Pessoas com uma bexiga hiperativa ou homens com a próstata aumentada podem urinar com mais frequência também. Quando se tem Hiperglicemia, excesso de glicose no sangue, urinamos mais que o normal, na intenção de eliminarmos a quantidade de glicose que não esta sendo absorvida pelo nosso organismo.
Sintoma: sede excessiva
Sentir sede mais do que o normal pode ser causada por tempo quente, alimentos salgados, ou um aumento na sua rotina de exercícios. Mas a sua sede também pode ser causada porexcesso de produção de urina, um dos sintomas da Diabetes, que foi explicado acima. Quando urinamos devido ao descontrole da Diabetes, além da glicose em excesso, eliminamos água e por isso aumentamos nossa sede.
Quando você tem sua glicose controlada,
Você deve continuar a beber água quando você está com sede. Caso você se desidrate, você precisará de cuidados médicos.
Sede é um sinal de que seu corpo precisa beber mais água.
Urinar em excesso e sentir muita sede diariamente é um sinal de que algo está errado. Procure seu médico para verificar o que esta ocorrendo com você.
Sempre que sentir algum destes sintomas, é importante que você faça o teste de glicemia capilar, para confirmar a relação dos níveis de glicose com seus sintomas.
fonte: http://www.diabetesevoce.com.br/
Postar um comentário

Comentarios