SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dicas para limpar o fígado naturalmente



Dicas para limpar o fígado naturalmente
A principal função do fígado é filtrar as toxinas da corrente sanguínea para limpá-lo de substâncias nocivas, que podem causar problemas ao organismo. Por isso, é considerado um dos órgãos mais importantes do corpo e devemos dar-lhe muita atenção para evitarmos sérios problemas de saúde.

Porém, para alcançar esse objetivo, devemos considerar algumas dicas que nos ajudarão muito.

Reduzir ao máximo o consumo de álcool e cafeína


Beautiful lady drinking coffee
É recomendável evitar o consumo de café e produtos com cafeína se possível.

Reduzir o consumo dessas substâncias pode liberar o fígado de muitas toxinas e outras substâncias que afetam o bom desempenho do órgão; seria uma boa ideia substituir por água tanto as bebidas alcoólicas quanto o café e outras que contenham cafeína, pois isso permitiria que o fígado se regenerasse e tivesse um desempenho mais adequado.

Beber água o suficiente


Beautiful lady drinking coffee
O ideal é tomar de 6 a 8 copos de água diariamente.

Uma forma muito fácil de desintoxicar o fígado é tomar alguns litros de água por dia, dessa forma, o órgão permanecerá bem hidratado, o que permitirá a regeneração muscular. Da mesma maneira, será mais simples ao fígado filtrar uma maior quantidade de substâncias nocivas, se consumirmos a quantidade de água adequada.

Inclua limão em sua dieta


Inclua o limão regularmente em sua dieta.
Inclua o limão regularmente em sua dieta.

Consumir o jogo de limão com frequência ajuda na regeneração e produção de bile, o que, consequentemente, ajudará na eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Não descarte a opção de tomar, pelo menos, meio copo de água desse suco todos os dias.

Chá verde


O chá verde se converteu em uma das bebidas mais populares do mundo.
O chá verde se converteu em uma das bebidas mais populares do mundo.

O chá verde é rico em compostos anticancerígenos chamados catequinas, também é um antioxidante natural e estimula as funções do fígado para libertá-lo do excesso de gorduras. Por isso, é uma planta que pode ajudar de maneira muito eficaz a limpar esse importante órgão.

Batidas de frutas em abundancia


Aproveite as frutas vermelhas para realizar batidas, ou vitaminas, além de ficarem deliciosas te ajudarão a fortalecer sua saúde.
Aproveite as frutas vermelhas para realizar batidas, ou vitaminas, além de ficarem deliciosas, te ajudarão a fortalecer sua saúde.

Ao consumir batidas de morango, amora, mirtilo e framboesa, reduzimos o risco de sofrermos de doenças no fígado, como a cirrose e a hepatite A, B ou C, visto que essas frutas contêm ácidos benéficos, que ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue e, por essa razão, diminuem a quantidade de gordura acumulada, permitindo seu bom desempenho.

Mais ideias para limpar o fígado


Outra maneira simples de fazer com que o fígado tenha um desempenho correto e não apresente problemas, é comer alhoem todas as refeições; essa não é uma tarefa difícil, visto que o alho é um excelente tempero, que oferecerá muito sabor à comida. Ainda assim, também é recomendado incluir o abacate e a cúrcuma em suas refeições, já que contêm compostos como a alicina e o selênio, os quais protegem o fígado das sobrecargas de toxinas.

Conclusão…


Desintoxicar ou limpar o fígado de maneira natural não é uma tarefa tão difícil, e os benefícios que podemos obter praticando as dicas e recomendações anteriores são muitos. O mais importante deles será dar uma vida útil maior e mais saudável a este órgão tão importante.
Além disso, lembre-se que uma boa saúde depende principalmente do que comemos e da forma que nos cuidamos e protegemos nosso organismo, não podemos esperar que sejamos saudáveis se comemos e fazemos o que de antemão sabemos que pode ser maléfico ao organismo.

Postar um comentário

Comentarios