SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Gilmar Mendes assume o comando da Lava Jato no lugar de Toffoli no STF

Gilmar Mendes, o terror dos petistas assume o comando da Lava Jato no STF.
Mendes já tinha assumido o comando do TSE, onde há uma ação pela cassação da chapa Dilma/Temer.
MENDES ENTRA NA JOGADA...
***O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado nesta terça-feira (24) para assumir, a partir do próximo dia 31, a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela análise da maioria dos recursos de políticos investigados na Operação Lava Jato.
A cada ano, o comando passa por um rodízio, seguindo regra interna, passando sempre para o mais antigo integrante da turma.
Pela regra, o próximo presidente seria o ministro Celso de Mello. Durante a sessão desta terça porém, Dias Toffoli informou que enviou ofício abrindo mão do posto. Com isso, o comando ficará com Gilmar Mendes, o próximo da fila.
Gilmar Mendes - que recentemente, assumiu também a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) -- ficará na presidência da Segunda Turma por um ano.
Caberá a ele marcar datas de julgamentos, em acordo com os demais integrantes do colegiado: Cármen Lúcia, Celso de Mello, Dias Toffoli e Teori Zavascki.
A turma analisa eventuais recursos protocolados por políticos investigados que questionam decisões individuais de Zavascki, relator da Lava Jato.
O colegiado tambéma analisa recursos de outros investigados no caso processados em instâncias inferiores. Vão para o plenário da Corte, integrado pelos 11 ministros, somente recursos de presidentes da Câmara e do Senado, e do presidente da República. ***(Com G1)


COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK:www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul
Postar um comentário

Comentarios