SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lenda da morte de Paul McCartney

Uma das mais famosas teorias da conspiração de 1960 está de volta, a lenda da morte de Paul McCartney, também conhecida como “Paul is dead” (Paul está morto), consiste basicamente em boatos de que o integrante dos Beatles teria morrido em um acidente (1966) e teria sido substituído por um sósia, a teoria voltou depois de Ringo Star ter dado uma entrevista para site de noticias humorísticas.
Mas pensando nisso o site inglês Mirror, listou 7 sinais da teoria que Paul McCartney morreu (teoria), pois como sabemos ele esta muito vivo e rico.
Na capa do “Abbey Road” – 1969
capa do álbum Abbey Road

É sem dúvida a capa mais polêmica de todas e serviu de inspiraçao para “Paul is Dead”, filme apresentado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro de 2000, que revive o boato da morte do ex-beatle Paul McCartney, em 1966, quando a banda estava no auge. Alguns estudiosos realmente constatam diferenças nas músicas compostas por Paul, antes e depois de 1966.
A capa do álbum Abbey Road é tema de teorias da conspiração, mas o fato de que Paul é retratado sem os sapatos, Paul é o único beatle de pés descalços. Há um costume de ingleses ser enterrado de pés descalços. Detalhe: seus olhos também estão fechados. Talvez uma das maiores ‘pistas’ deixadas na capa é Paul segurando o cigarro na mão direita, uma vez que era canhoto.
Na capa do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – 1967
"Sgt. Pepper’s Lonely Hearts

Teoria: Outra peça que serve de “provas” de acordo com os teóricos da conspiração. Há uma coroa de flores amarelas no canto inferior direito da Lonely Hearts Club Band capa do álbum Sgt. Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo Hofner semelhante ao que Paul tocava, inclusive virado para a direita visto Paul ser canhoto, isto indicaria que é Paul o cadáver que acabou de ser sepultado.
beatles

Outro ponto é que sobre a cabeça de Paul há uma mão aberta. Uma mão aberta sobre a cabeça é uma maneira de abençoar as pessoas que morrem.
Explicação lógica: Cada membro Beatles foi autorizado a escolher um número de figuras famosas para aparecer na capa do álbum Sgt Pepper (algumas foram retiradas pela censura), e uma das escolhas de John Lennon era o seu antigo melhor amigo (e ex-membro dos Beatles) Stu Sutcliffe, que morreu em 1962. Sutcliffe tocava baixo na banda, e a coroa de flores guitarra baixo é mais provável uma homenagem a ele.
“Eu enterrei Paul” – Strawberry Fields Forever
paul

No final da música Strawberry Fields Forever se ouve ao fundo John Lennon dizer “I buried Paul” (eu enterrei Paul). Outro fato estranho, no livro que vinha junto com o disco em sua versão original havia uma foto dos Beatles cada um com uma rosa na lapela. Todos tinham rosas vermelhas, a não ser Paul, que usava uma rosa preta e ainda no livro em todas as fotos Paul está descalço (os mortos são enterrados descalços). (ouça a música)
Explicação lógica: Paul McCartney depois disse que John Lennon estava dizendo “molho de cranberry” (“cranberry sauce”). A verdade é que os Beatles estavam plenamente conscientes dos rumores da morte de Paul McCartney, e é perfeitamente possível que com o senso de humor de John Lennon, ele poderia ter falado isso para tirar um sarro.
No Álbum “White Album” – 1968
Este álbum duplo marca o início da separação do grupo, marcado já pelos constantes desentendimentos, pela insatisfação de George com as poucas músicas que lhe são reservadas, e pela presença marcante de Yoko Ono. Este álbum, a exemplo do que ocorre com quase todos da banda, contém também algumas mensagens audíveis. No final da música “I’m so Tired” existem murmúrios que soam como “Paul is dead, man – Miss him, Miss Him” ou “Paul está morto”, “Sinto sua falta”.
Explicação lógica: Você pode colocar qualquer musica para tocar de trás para frente e vai ouvir ao menos uma frase, se você quiser ouvir. É a mesma razão pela qual vemos rostos nas nuvens, ou “fantasmas” no fundo das fotos.
John Lennon sempre negou que colocou uma mensagem nas canções, mas, a banda estava ciente das teorias sobre Paul, e John Lennon tinha um incrível senso de humor, poderia muito bem ter feito isso também.
A verdade é que Paul McCartney esta vivo, até que se prove o contrario. Mas você acredita nessas teorias ?
fonte::mundoconectado.ne
Postar um comentário

Comentarios