SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sábado, 7 de maio de 2016

O Brasil usou falso cadeirante pra carregar a tocha olímpica?


Paratleta foi chamado de "falso cadeirante" nas redes sociais. João Paulo usou as redes sociais para explicar sua situação

Sem querer, o atleta paralímpico João Paulo Nascimento, de 25 anos, virou alvo de uma grande polêmica. Ele foi um dos responsáveis por carregar a Tocha Olímpica em Anápolis (GO) na quarta-feira (4/5). Tudo ia bem até que, ao passar a tocha para o próximo participante do evento, o pé de João Paulo ficou preso na cadeira e ele caiu no chão. Para evitar uma queda ainda pior, João Paulo se apoiou com a perna rapidamente, fazendo com que as pessoas questionassem se ele realmente tinha alguma limitação física.
O vídeo que retrata a queda do jovem viralizou nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. Muitas pessoas visualizaram as filmagens e fizeram comentários maldosos sobre a situação´. Houve quem afirmasse que o governo havia montado uma farsa para emocionar as pessoas.

O burburinho incomodou João Paulo e, nesta sexta-feira (6), ele gravou e postou um vídeo em sua página no Facebook para explicar a situação. Nele, o rapaz conta que é atleta paralímpico de basquetebol em cadeiras de rodas, mas não é paraplégico. Sua deficiência é outra.
João Paulo possui Geno Valgo, doença conhecida como joelho em “X”. Trata-se de um problema no alinhamento das pernas que faz os os joelhos se aproximarem um do outro e os pés ficam afastados, ganhando o formato da letra X. Por causa da deficiência, o atleta não consegue andar perfeitamente, mas possui força nas pernas.
fonte:http://www.gazetaonline.com.br/

Postar um comentário

Comentarios