SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sábado, 7 de maio de 2016

VOCÊ NUNCA PENSOU QUE ESSE FIOZINHO BRANCO NO OVO SERVIA PARA ISSO

VOCÊ NUNCA PENSOU QUE ESSE FIOZINHO BRANCO NO OVO SERVIA PARA ISSO
Você provavelmente já se perguntou, ao quebrar um ovo para fazer aquele omelete ou bolo de aniversário do sobrinho: o que é essa coisinha branca estranha que aparece perto da gema?Não, não é um cordão umbilical, relaxa. Esse fiozinho branco chama-se chalaza. Ele serve para manter a gema no centro do ovo, como se fosse uma âncora. E não tem problema nenhum comê-lo. 

A presença da chalaza é um indicativo de que aquele ovo é fresco. À medida que o ovo envelhece, a chalaza vai desaparecendo. Então, se você não conseguiu identificar esse fiozinho perto da gema, é provável que o ovo já tenha sido botado há um tempinho.
fonte:https://www.vejaagora.org
Postar um comentário

Comentarios