SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

terça-feira, 28 de junho de 2016

A ciência ajuda: 5 modos para melhorar o sinal Wi-Fi

5 modos para melhorar o sinal Wi-Fi
Mostre-me alguém que não quer ter acesso à Internet mais rápida e eu vou lhe mostrar um mentiroso. Felizmente, há modos relativamente simples de conseguir tal efeito. Esse vídeo, criado pela Vox, estabelece 5 dicas baseadas na ciência para obter o melhor sinal de seu roteador.
Para entender como tirar o máximo proveito do seu roteador Wi-Fi, você primeiro precisa entender como ondas Wi-Fi funcionam. Elas são ondas de rádio, semelhantes às ondas eletromagnéticas que você pega com o seu smartphone ou rádio. Mas ao contrário de ondas de rádio AM, que podem ter centenas de metros de comprimento, ondas Wi-Fi têm, em média, apenas 12 cm de comprimento, o que significa que o sinal fica mais fraco conforme ele fica mais longe do seu roteador. Com isso em mente, aqui estão algumas das dicas da equipe da Vox sobre como evitar que isso aconteça:
Se você não entende inglês, listamos abaixo os pontos-chave:
1. Coloque seu roteador no centro de sua casa
Sua visão vai ser a sua melhor ferramenta aqui – se você pode ver o seu roteador da maioria dos locais em sua casa, então provavelmente você já tem ele em uma boa posição.
2. Não coloque-o no chão
A forma como um monte de roteadores são configurados significa que eles transmitem uma grande quantidade de seu sinal Wi-Fi para baixo, como o vídeo explica. E como as pobres ondas Wi-Fi não podem penetrar na maioria dos tipos de pavimento, isto significa que você pode estar perdendo a melhor parte de sua força de sinal. Isto também se aplica para armários e paredes – não cerque seu roteador!
3. Mantenha-o longe de eletrônicos
Não é uma lenda urbana, produtos eletrônicos, como TVs, computadores e praticamente qualquer coisa com um motor pode interferir com o sinal Wi-Fi. Portanto, não mantenha o roteador muito próximo ao seus dispositivos.
4. Se o seu roteador vem com antenas, brinque com elas
Curiosidade: dispositivos funcionam melhor quando a sua antena interna está em linha com a antena do seu roteador. Enquanto a maioria dos notebooks têm antenas horizontais, o ângulo da antena do smartphone depende de qual lado você está o segurando, assim, para uma melhor cobertura, tenha uma antena apontada na vertical e outra na horizontal.
5. Localize a intensidade do sinal
Há vários aplicativos disponíveis para que você mapeie a intensidade do sinal Wi-Fi em sua casa, e uma série de maneiras que você pode corrigir o problema uma vez que você sabe com o que está lidando. Os próprios aplicativos podem ajudar nessa tarefa.
FONTE:http://misteriosdomundo.org
Postar um comentário

Comentarios