bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Anjos da Madrugada: projeto social se dedica a ajudar moradores de rua a enfrentarem o frio

A primeira quinzena de junho registrou temperaturas baixíssimas em diversos pontos do país, com cidades da região sul registrando marcas negativas e pessoas em situação de vulnerabilidade social morrendo por hipotermia em São Paulo (SP).
No dia 13 de junho, uma segunda-feira, a capital paulista registrou a madrugada mais fria do século, com 3,5ºC em um dos pontos oficiais de medição da temperatura.
Esse cenário faz as atenções voltarem aos trabalhos sociais desenvolvidos por denominações cristãs junto à população de moradores de rua. Uma das ações da Igreja Universal do Reino de Deus, chamada Anjos da Madrugada, foi tema de uma reportagem do jornal Metro.
Desde 2011 esse projeto reúne voluntários que levam alimentação, roupas e produtos de higiene pessoal aos moradores de rua de todo o Brasil. Diariamente, dezenas de pessoas visitam os locais mais comuns de concentração de desabrigados e entregam as doações, além de aproveitar o momento para conhecer suas histórias de vida e apresentar o Evangelho.
Segundo o site da Universal, a chegada do frio intenso obrigou o Anjos da Madrugada a reforçar o atendimento aos moradores de rua nos estados mais atingidos. Cinco toneladas de alimentos e quase dois mil litros de café com leite e achocolatado foram distribuídos.
“Mais importante do que a alimentação, as roupas e os cobertores, entretanto, é a atenção doada pelos voluntários. Durante as visitas, os colaboradores conversam e oram com e pelos moradores de rua. A missão é levar a fé de que, com auxílio de Deus, cada um pode transformar a sua própria situação”, destaca o portal da Igreja Universal.
fonte:gospelmas
Postar um comentário

Comentarios