SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CIENTISTAS DESCOBREM QUE LEITE DE BARATA É MAIS SAUDÁVEL DO QUE LEITE DE VACA

cientistas-descobrem-que-leite-de-barata-e-mais-saudavel-do-que-leite-de-vaca
Baratas são aqueles insetos asquerosos que muita gente corre assim que ele aparece, se voar então, as pessoas enlouquecem de pavor. Na realidade, nunca ouvi falar que alguém gostasse delas, mas agora você vai olhar para elas de outro jeito.
Uma equipe de cientistas fazia experimentos, quando encontraram um cristal de proteína dentro do intestino de uma barata. O grupo descobriu, que o cristal é cerca de quatro vezes mais nutritivo que o leite de vaca e apostam nele como uma peça chave para alimentar a população num futuro.
Embora as baratas não produzam leite, uma de suas espécies foi induzida a bombear um tipo de “leite” que contém cristais de proteína para alimentar suas crias. Os pesquisadores acreditam que é fascinante um inseto produzir leite, ainda mais esse tão potente equivalente a um leite de búfala.
“Os cristais são como um alimento completo, eles têm proteínas, gorduras e açúcares. Se você olhar para as sequências de proteínas, elas possuem todos os aminoácidos”, disse Sanchari Banerjee, um integrante da equipe, em entrevista.
Agora, os pesquisadores estão esperando para ter material suficiente para produzir o cristal em maior quantidade tornando-se um pouco mais eficiente do que extrair cristais de tripas de baratas.
Quem precisa de brócolis e quinoa quando você tem suplementos de leite barata? Apesar de não estarmos 100 por cento convencidos, isso ajudaria mesmo a aliviar a escassez de alimentos que nossa geração terá que lidar no futuro.
E aí, você beberia leite de barata? Conte para nós!
Fonte: bestofweb.com.br
Postar um comentário

Comentarios