SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sábado, 9 de julho de 2016

Para o físico inglês Stephen Hawking, 'os dias da Terra estão contados'

Stephen Hawkin:
O renomado físico britânico Stephen Hawking – uma das mentes mais desenvolvidas do mundo – reafirmou na quinta-feira (7) ver com pessimismo o futuro da espécie e pontuou que a humanidade só tem uma alternativa para sobreviver: deixar a Terra e ir para o espaço em busca de outros planetas habitáveis.
"Não creio que vivamos mais mil anos sem ter que deixar este planeta", afirmou o cientista inglês em uma conferência realizada em Tenerife, Espanha, de acordo com informações do periódico El Mundo. Hawking relatou ao jornal espanhol que hoje há vários experimentos pendentes que poderiam levar a humanidade para outros planetas, como a cartografia da posição de bilhões de galáxias ou o uso de supercomputadores para entender melhor a posição da Terra. 
EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO - "O futuro é um mistério", diz ele, "mas a sobrevivência dos seres humanos envolve, imprescindivelmente, a exploração do espaço", acrescenta."Nossa imagem do universo mudou drasticamente nos últimos 50 anos e estou feliz por ter dado uma pequena contribuição", pontuou Hawking. "Nós, humanos, não somos mais que coleções de partículas que, no entanto, estão perto de compreender as leis que nos governam, e isso é um grande triunfo", enfatizou Hawking, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.
"CADA DIA É UMA RECOMPENSA" - Ele garantiu que sua doença lhe ajudou a ver que "cada novo dia era uma recompensa", e finalizou  a palestra com alguns "conselhos providenciais" para a plateia."Lembre-se de olhar para as estrelas e não para seus pés. Pergunte a si mesmo o que é que faz o universo existir. Seja curioso. E por mais difícil que a vida possa parecer, sempre há algo em que se pode ter sucesso. O importante não é nunca se render", completou o físico europeu.
fonte:http://tnonline.uol.com.br
Postar um comentário

Comentarios