SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

segunda-feira, 25 de julho de 2016

QUE DUREZA: FOTO DE SUPOSTO TERRORISTA FOI EDITADA

foto editada terrorista brasileiro
Nas imagens acima, um pequeno detalhe na história dos supostos terroristas presos pelo governo brasileiro nesta semana. Quem conta é Renato Kress em seu perfil no Facebook:
“A primeira foto está circulando pela grande mídia. Segundo consta foi no dia de sua afiliação ao grupo terrorista Estado Islâmico. 
segunda foto é do dia em que ele foi comemorar sua filiação ao Isis indo jogar PAINTBALL segurando seu capacete com sua arma de cilindro de gás para atirar bolinha de tinta!”
Dureza, né? Ninguém que divulgou a foto cortada foi atrás, desconfiou? Estamos falando tanto de crise no meio, de busca de um modelo sustentável. Mas credibilidade da profissão é que deveria ser o foco no fim das contas. Foto manipulada, pesquisa de opinião distorcida na cara dura pela Folha, sem contar o tanto de não-notícia que se pública por aí.
Não vi nenhuma publicação usar a segunda imagem. Se alguém viu, me avise, por favor.
P.S.: O link do post que o Renato Kress publicou no Facebook está no nome dele para quem não percebeu. Repito: clique aqui para ver o post do Renato no Facebook.
Atualizado em 23 de julho de 2016, às 18h:
O Jornal da Band usou a foto de Mário Marcos Duarte editada em reportagem exibida no dia 22. A imagem está abaixo. No texto, o repórter diz que o suspeito aparece segurando uma arma de ar comprimido. Mas é o suficiente para não causar confusão? O vídeo pode ser assistido no Facebook do telejornal e foi de onde fiz o print da imagem.

Postar um comentário

Comentarios