bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Quer emagrecer? Pense no almoço na hora do café da manhã Segundo um novo estudo, se você decidir no café da manhã o que irá comer no almoço, é provável que você faça uma refeição com 240 calorias a menos

Escolha entre alimentos saudáveis ou gordurosos
O estudo concluiu que pessoas que planejavam seu almoço com antecedência tendiam a escolher opções não só menos calórias, mas também mais saudáveis. (iStock/Getty Images)

Planejar o almoço logo após o café da manhã pode ser o segredo para emagrecer. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Marketing Research, quem traça o plano de refeição com horas de antecedência costuma fazer escolhas mais saudáveis e consumir menos calorias.
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, conduziram três estudos com cerca de 900 pessoas no total – 700 trabalhadores de escritório e 200 estudantes universitários -, para analisar a relação entre o tempo de espera, a escolha do cardápio e a quantidade de calorias ingerida na refeição. Todos os participantes costumavam almoçar todos os dias na mesma lanchonete, localizada no trabalho ou na universidade.
Após analisar mais de 1.000 pedidos e o tempo de espera entre o pedido e a refeição – que podia variar entre cinco horas ou mais a nenhuma espera -, os cientistas concluíram que para cada hora entre o pedido e a refeição, havia uma redução de 38 calorias no almoço dos participantes. Ou seja, se você decidir no café da manhã (às 7h00) o que irá comer no almoço (às 12h00), é provável que você tenha uma refeição 240 calorias “mais magra”.

Os resultados mostraram também que quando as pessoas pediam o almoço em cima da hora, ou seja, quando já estavam com fome, a quantidade de calorias da refeição tendia a ser maior. Por outro lado, aqueles que planejavam seu almoço com antecedência tendiam a escolher opções não só menos calóricas, como também mais saudáveis. No entanto, essa não é uma escolha consciente. Quando questionados sobre seu pedido, os participantes disseram ter feito as mesmas escolhas de refeição independente de terem decidido o que iam comer com horas de antecedência ou no último minuto.
Para os autores, essa revelação pode ter implicações significativas para a redução da obesidade e do sobrepeso. Para isso, eles recomendam que os restaurantes permitam que os clientes possam encomendar suas refeições com horas de antecedência por meio de aplicativos e, melhor ainda, aconselham que as pessoas prepararem suas refeições em casa e levem marmita.
“Nossos resultados mostram que encomendar refeições quando você já está com fome e pronto para comer leva a um aumento geral no número de calorias daquela refeição. Mas, ao fazer o pedido com antecedência, a probabilidade de fazer escolhas erradas é drasticamente reduzida. Restaurantes e outros fornecedores de alimentos podem gerar benefícios de saúde para os seus clientes se oferecerem a possibilidade de fazerem encomendas antecipadas.”, disse Eric VanEpps, principal autor do estudo.
Fonte:http://veja.abril.com.br
Postar um comentário

Comentarios