SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

terça-feira, 2 de agosto de 2016

19 alimentos que limpam as artérias de forma natural e te protegem de ataques cardíacos

Uma das principais causas de morte mundial está relacionada com problemas de coração. Quando as artérias estão entupidas, elas dificultam o fluxo de sangue, aumentando a probabilidade de infarto ou AVC.
A má alimentação, falta de exercício, a genética, e o estresse, também contribuem para essas doenças. Algumas mudanças na sua dieta poderão diminuir muito o risco de problemas de coração. Veja os 19 alimentos e bebidas que o ajudarão a melhorar a sua saúde cardíaca.
1. SalmãoFlickr

Flickr
Flickr

O salmão é um peixe muito benéfico devido a ter grandes quantidades de ácidos gordos. Eles diminuem e previnem o aumento do colesterol, assim como dos triglicerídeos. O atum, arenque e cavala também são ótimas opções.
2. Suco de laranjaFlickr

Flickr
Flickr.

A laranja é conhecida por ter bastantes antioxidantes e eles ajudam a diminuir a pressão sanguínea. Dois copos de suco de laranja por dia equivalem à dose diária recomendada de vitamina C, e podem ter um impacto muito benéfico em sua saúde.
3. CaféFlickr

Flickr
Flickr

Vários estudos comprovam que beber entre 2 a 4 chávenas de café por dia reduz o risco de infarto até 20%. Mas não exagere na dose. Esta bebida pode ter efeitos indesejáveis, como aumento da ansiedade ou insónias.
4. Frutos secosFlickr

Flickr
Flickr

Comer um punhado de frutos secos por dia pode melhorar muito a sua saúde. As nozes, amêndoas, castanhas, entre outros, são conhecidos por terem gorduras saudáveis, destacando-se o ômega 3 e as gorduras insaturadas. Para além de manterem o colesterol equilibrado, os frutos secos melhoram a sua memória e articulações.
5. CaquiFlickr

Flickr
Flickr

Para além de ser delicioso, o Caqui é rico em fibra e esteróis saudáveis, podendo diminuir o seu nível de colesterol.
6. CúrcumaFlickr

Flickr
Flickr

A cúrcuma, mais conhecida como açafrão-da-terra, ajuda a prevenir o armazenamento de gordura em excesso e melhora as inflamações. Pode ser usada como tempero ou para fazer chá.
7. Chá verdeFlickr

Flickr
Flickr

Para além dos seus efeitos calmantes, o chá verde contêm antioxidantes que “absorvem” o colesterol e ajudam a acelerar o metabolismo. Beba uma ou duas xícaras de chá por dia e começará a notar diferenças em seu corpo.
8. MelanciaFlickr

Flickr
Flickr

Quem é que não gosta de comer frutas no verão? Para além de serem refrescantes, as melancias alargam os vasos sanguíneos, fomentando a produção de óxido nítrico.
9. Farinha integralFlickr

Flickr
Flickr


A farinha integral tem muita fibra e previne o colesterol de se acumular nas artérias.Podemos encontrar esse ingrediente em alimentos como aveia, arroz integral e pão integral.
10. QueijoFlickr

Flickr
Flickr

Consumido em excesso, o queijo pode ser prejudicial para o coração. Mas, em pequenas doses, pode baixar o nível de colesterol.
11. Algas marinhasFlickr

Flickr
Flickr

As algas marinhas têm uma grande lista de benefícios. São ricas em minerais, vitaminas, proteínas, antioxidantes e carotenóides. Ao consumir regularmente este alimento, você pode regular sua pressão sanguínea e melhorar a circulação. Para além disso, está provado que as pessoas que ingerem algas regularmente podem diminuir o colesterol em até 15%.
12. Arando ou OxicocoFlickr

Flickr
Flickr

Esta fruta é uma grande fonte de potássio. Ao comer ou beber suco de arando, vocêaumenta o nível de colesterol bom e diminui o ruim. Com apenas 2 copos desse suco por dia, o risco de infarto diminui até 40%.
13. Canela

Flickr
Flickr

Para além de ser uma delícia, a canela é também uma aliada muito importante para combater o colesterol alto. Consuma uma colher de chá dessa especiaria por dia e verá resultados em pouco tempo.
14. Romã

Flickr
Flickr

Esta fruta é rica em fitoquímicos, promovendo a produção de óxido nítrico, que ajuda a melhorar a circulação. A romã pode ser usada de várias formas: na salada, no suco, etc.
15. Espinafres

Flickr
Flickr

A famosa comida do Popeye, que o fazia ficar forte! Na verdade, os desenhos animados tinham razão, este vegetal ajuda a fortalecer os tecidos musculares, mas também tem outros benefícios. O espinafre limpa as artérias, diminui a pressão sanguínea, e é rico em potássio e ácido fólico, substâncias que diminuem o risco de infarto.
16. Azeite de Oliva

Flickr
Flickr

Os nossos antepassados já sabiam sobre este segredo saúde: azeite de boa qualidade. Ele fornece gorduras saudáveis ao corpo, diminui os níveis de colesterol e reduz o risco de infarto em 41%.
17. Brócolis

Flickr
Flickr

Outro vegetal muito importante para a pressão sanguínea e colesterol. O brócolis está cheio de vitamina K e previne que o cálcio se acumule nas artérias.
18. Abacate

Flickr
Flickr

Toda a gente sabe que o abacate é muito saudável. As gorduras “boas” desse fruto equilibram o colesterol bom e o ruim. E o melhor de tudo? É um alimento que pode ser colocado em tudo: na salada, no pão, num batido, entre outros.
19. Aspargo

Flickr
Flickr

Este vegetal previne inflamações e entupimento das veias. O aspargo luta contra o colestrol alto, para além de ser delicioso!
Postar um comentário

Comentarios