SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Artistas e manifestantes fazem ato a favor do juiz Sérgio Moro, em Curitiba Protesto ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) na Justiça Federal. Manifestantes também apoiam as 10 medidas contra a corrupção.

Um ato de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) em frente à Justiça Federal de Curitiba. Artistas estão entre os manifestantes. As atrizes Susana Vieira e Luana Piovani, o ator Victor Fasano e o cantor Fagner, que já escreveu uma música em homenagem a Moro, participaram do ato. 
"Nós estamos defendendo ele [Sérgio Moro]. Então, meu amor, se ninguém sabe, nós estamos defendendo a integridade dele. A nossa cara tá junto do Moro. Eu acho que é isso. E a nossa grande preocupação é que as coisas mudem", disse Susana Vieira. Escute o que falou a atriz Susana Viera no vídeo acima. Antes do protesto, os artistas almoçaram com o juiz.
Artistas participaram do ato em frente à Justiça Federal de Curitiba na tarde desta segunda (8) (Foto: Paola Manfroi / RPC)Artistas participaram do ato em frente à Justiça Federal de Curitiba na tarde desta segunda (8) (Foto: Paola Manfroi / RPC)
Além de respaldar a Operação Lava Jato, o protesto apoia o pacote de 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). Mais de duas milhões de pessoas assinaram o abaixo-assinado, que foi entregue por representantes do MPF ao Congresso Nacional, em março.
Os manifestantes também se posicionam contra o projeto que altera a lei de abuso de autoridade. O projeto de lei do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, já foi criticado por Sérgio Moro.
Fagner estava entre os manifestantes que protestaram a favor do juiz Sérgio Moro nesta segunda (8), em Curitiba (Foto: Paola Manfroi / RPC)Fagner estava entre os manifestantes que protestaram a favor do juiz Sérgio Moro nesta segunda (8), em Curitiba (Foto: Paola Manfroi / RPC)
Em ato realizado no fim de julho em frente à Justiça Federal, na capital paranaense, Moro afirmou que investigações da polícia e do Ministério Público podem ser prejudicadas com a aprovação da medida. "Se esse projeto for aprovado, haverá um efetivo risco às investigações. E eu não digo aqui sobre a Operação Lava Jato, porque isso transcende em muito a Operação Lava Jato. Isso diz respeito à independência da magistratura, isso é válido para toda e qualquer investigação, presente ou futura", disse, à época.
Manifestação foi realizada em frente à Justiça Federal de Curitiba (Foto: Paola Manfroi / RPC)Manifestação foi realizada em frente à Justiça Federal de Curitiba (Foto: Paola Manfroi / RPC)
Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.
Postar um comentário

Comentarios