SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Faz mal segurar o xixi? Não, dizem os especialistas É senso comum que prender o xixi por muito tempo contribui para o desenvolvimento de infecção urinária. Isso é mito

Quem nunca precisou segurar a vontade de fazer xixi até ter a sensação de que a bexiga iria explodir?  Muitos pensam que isso pode prejudicar a saúde. Pois especialistas consultados pela BBC Mundo afirmam que não, não faz mal — considerando-se, claro, se tratar de uma pessoa sem doenças no trato urinário.
É senso comum que prender o xixi por muito tempo contribui para o desenvolvimento de infecção urinária, mas, segundo, Gustavo Villar, chefe do departamento de urologia do Hospital Espanhol de Buenos Aires, isso é mito.  “As pessoas se infectam por outros mecanismos, como por exemplo, por problemas intestinais, por não manterem a higiene adequada.”
Se, por um lado, adiar voluntariamente o ato de urinar não causa infecção urinária, não é normal permanecer sem ir ao banheiro por muitas horas. Segundo Villar é também mais comum as mulheres conseguirem segurar o xixi do que os homens. “A bexiga da mulher tem uma parede menor, a mulher tem uma pelve diferente e, ainda por cima, não tem próstata — a anatomia faz com que ela aguente um pouquinho mais”, explicou.
fonte:http://veja.abril.com.br
Postar um comentário

Comentarios