SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O que é o AquaRio: o aquário carioca?

AquaRio Rio de JaneiroNo próximo dia nove de novembro, a cidade do Rio de Janeiro terá a estreia de mais um ponto turístico. OAquaRio, localizado no Porto Maravilha, na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, será o maior aquário da América do Sul.
Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.
O novo espaço, cuja obra – já em processo de finalização – pode ser vista pelo público, tem 26 mil m² de área construída e cinco andares. O AquaRio abrigará cerca de três mil animais. Serão 350 espécies diferentes em 28 tanques, que, somados, contém 4,5 milhões de litros de água.
aquario-aquário-marinho-7
aquario-aquário-marinho-7
Quem visitar o AquaRio poderá mergulhar com peixes, raias e tubarões e ter uma interação com os animais nos tanques de toque. Além disso, acontecerão algumas programações especiais, como o túnel de vidro que passa no meio do Tanque Oceânico, no qual crianças a partir de seis anos de idade, acompanhadas por responsáveis, poderão passar uma noite inteira no AquaRio.
Aquario-Rio-de-Janeiro-aquario
Outra novidade será a tecnologia: “O peixe virtual será o anfitrião do AquaRio! Os visitantes terão a oportunidade de criar seu amigo virtual no início do passeio e interagir com ele ao longo do nosso circuito. Você poderá escolher as espécies, cores e tamanhos, além de um nome para o seu novo amigo! Vamos começar logo esta aventura?”, informa o AquaRio.
Aquario-Rio-de-Janeiro-aquario
Para conhecer o AquaRio por dentro, cariocas terão que pagar R$ 60,00. Quem não é nascido, nem morador do estado do Rio de Janeiro paga R$ 80,00. Em breve os ingressos serão vendidos no site do AquaRio. Crianças até dois anos de idade entrarão gratuitamente. O aquário funcionará todos os dias, de 10h até 20h.
“Estou na expectativa para que possamos logo conhecer, entrar, ver tudo lá dentro. Vai ser bem interessante. É algo que, nós, cariocas, não estamos tão acostumados. Tem tudo para ser mais espaço de beleza na Cidade Maravilhosa”, afirma Clara Costa, estudante de arquitetura.
Postar um comentário

Comentarios