SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Turistas passarão a noite presos em teleférico nos Alpes Algumas pessoas foram retiradas de helicóptero, mas por causa do tempo ruim os resgates foram interrompidos e serão retomados na manhã de sexta

Teleférico que liga o pico Aiguille du Midi ao pico Helbronner, na Itália

Um problema técnico deixou 110 pessoas presas em um teleférico panorâmico no Monte Blanc, a montanha mais alta dos Alpes, no meio da tarde desta quinta-feira.
Sessenta turistas foram resgatados de helicóptero até o momento, mas 50 pessoas, entre elas uma criança, passarão a madrugada dentro dos teleféricos até a retomada dos resgates, na manhã de sexta, interrompidos em função das condições meteorológicas.
Segundo o prefeito da cidade francesa de Chamonix, Eric Fournier, as pessoas estão sendo levadas para território italiano. “Não há nada a temer”, afirmou. Um socorrista conseguiu levar água, comida e cobertores para os turistas que enfrentarão a madrugada fria nas cabines.O teleférico conecta a estação de Aiguille du Midi, na França, à de Punta Helbronner, na Itália. O incidente ocorreu a 3.000 metros de altitude – o monte tem 4.800 metros. O motivo da paralisação do equipamento ainda não está totalmente claro, mas segundo a imprensa francesa um cruzamento nos cabos da via pode ter causado o problema técnico.
(Com ANSA)
Postar um comentário

Comentarios