bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Polícia desceu o cacete em membros do MST e expulsou manifestantes da Explanada dos Ministérios em Brasília

uploads%2f1476816724804-boulos
A Polícia Militar de Brasília expulsou um grupo de cerca de trinta manifestantes da Frente Nacional de Lutas (FNL), ligados ao Movimento dos Sem Terra, MST, que realizava uma ocupação na Esplanada dos Ministérios sem a devida autorização.
Nesta terça-feira, 18, mais cedo, o grupo foi informado sobre a necessidade de desocupar o local que haviam acampado na Esplanada desde o último domingo. Segundo o líder do movimento, os manifestantes cobravam a reforma agrária e moradia.
Como não atenderam aos pedidos das autoridades, os policiais montaram uma operação para pedir que o grupo deixasse o local.  O tumulto começou quando os manifestantes insistiram em ficar onde estavam.  Segundo informou o Globo.
Os manifestantes reagiram e atiraram sacos de lixo, pedras e pedaços de madeira nos policiais que chegaram a ser acuados. Alguns carros que estavam parados no trânsito foram atingidos e os motoristas subiram na calçada do museu para escapar do tumulto.
Os PMs foram obrigados a suar a força para dispersar os integrantes que ocupavam uma das faixas da Esplanada dos Ministérios. Alguns integrantes entraram em confronto com policiais militares em frente ao Museu Nacional de Brasília
Em menos de cinco minutos, os policiais expulsaram todos os membros do MST que insistiam em permanecer no local. Eles se queixaram da violência policial e mostravam hematomas e olhos inchados em consequência do uso de spray de pimenta por parte dos policiais.
FONTE:http://novosegundo.com
Postar um comentário

Comentarios