SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Holanda enfrenta grave crise no Sistema Penitenciário: Faltam presos para as cadeias

IMG_0767
IMG_0767Na Holanda a falta presos, já levou o encerramento de 19 cadeias, e outras estão se preparando para fechar no ano que vem.
Uma reportagem da BBC chega à conclusão de que três medidas simples têm levado a esses números. A primeira é um investimento em reabilitação (ensino de uma profissão, por exemplo), o que diminuiu drasticamente a taxa de reincidência no crime.
A segunda mudança é de foco no combate ao crime. “Eles tiraram o foco das drogas e concentraram esforços no combate ao tráfico de pessoas e ao terrorismo”, afirma a criminalista inglesa Pauline Schuyt. E, finalmente, a terceira medida: trocar encarceramento por serviços comunitários, multas e controle com tornozeleiras eletrônicas no caso de crimes mais brandos.
A reportagem concluiu, que atualmente a taxa de encarceramento holandesa é de 57 presos a cada 100 mil habitantes.
fonte: BBC
Postar um comentário

Comentarios