SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Lula é acusado de ter praticado crimes 234 vezes Número do pentarréu ainda deve aumentar com delação de MO sobre sítio


Finalmente, o pentadenunciado Lula virou pentarréu.

Todo mundo tenta, mas só o Lula é penta.

Ainda assim, esta não é a marca mais impressionante de sua biografia não-autorizada, que vem sendo escrita pelas Operações Lava Jato (na qual ele já responde a 3 processos), Zelotes (1) e Janus (1).

Com o recebimento pelo juiz Sérgio Moro da denúncia do Ministério Público Federal relativa à compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e de um (agora sequestrado) imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP), Lula passou a ser acusado, no total das 5 denúncias recebidas pela Justiça, de ter praticado crimes 234 vezes.

Numa delas, por exemplo, ele é acusado de ter praticado mais de 70 vezes o crime de lavagem de dinheiro.

Eis a conta total até o presente momento, conforme antecipada na última edição impressa de VEJA:

– Lavagem de dinheiro: 211 vezes;
– Corrupção passiva: 17 vezes;
– Tráfico de influência: 4 vezes;
– Organização criminosa;
– Obstrução da Justiça.

Como escreveu Thiago Bronzatto na VEJA:

“Se for considerado culpado em todos esses casos, o petista poderá ser condenado no mínimo a 28 anos de prisão, no máximo a 110 anos e ainda ter de pagar algumas dezenas de milhões de reais em multas.”

Como já circula a informação de que Marcelo Odebrecht delatou também os pagamentos para a reforma do sítio de Atibaia, frequentado por Lula e sua família, esses números de crimes e penas ainda tendem a aumentar em breve, quando o penta virar hexa.

Fica a impressão, na verdade, de que Moro só está esperando a delação de “MO” para mandar de vez #LulaPaJaula, como pediu a hashtag que chegou aos primeiros lugares dos trend topics do Twitter no fim de semana.

Moro precisa de “MO” para minimizar o alto risco de que sua decisão seja revogada por apaniguados do “comandante máximo” no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para cada 234 acusações contra Lula, há 1 Ricardo Lewandowski no meio (ou no fim) do caminho.



Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Postar um comentário

Comentarios