SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Moro não foi alvo de ‘atentado de morte’ nem ‘alertou exército’ Notícia falsa lida quase 130.000 vezes na internet distorce informação verdadeira e usa imagem de carro baleado para iludir leitor

Notícia falsa sobre juíz Sergio Moro
A imagem acima, que relaciona um carro atingido por tiros a uma foto do juiz federal Sergio Moro, ilustra o mais recente produto de ficção dos roteiristas dos sites de notícias falsas brasileiros: “Juiz Sergio Moro sofre atentado de morte e aciona alerta em comando do exercito!!!”.
Publicada em sites de reputação duvidosa, a exemplo do Saúde, Vida e Família, a lorota é tão grande que seus criadores nem se deram ao trabalho de desenvolvê-la em um texto.
Os cerca de 129.700 incautos que abriram o link bombástico acabaram se deparando com um conteúdo repleto de frases desconexas a respeito da segurança particular de Moro.
“E mais, além destes assuntos chamados abstratos que mexem com as pessoas, o quesito político é ainda mais preocupante, Sérgio moro reforça sua segurança pessoal e preocupa petistas, prisão de Lula está próxima”, diz o texto.
svf-moro
Como é comum entre os criadores de notícias falsas, a mentira parte de informações verdadeiras e as distorce totalmente em busca de audiência e dinheiro.
VEJA revelou em março de 2016 que, após receber ameaças de morte na internet, o juiz Moro, até então resistente à ideia de andar escoltado, passou a ser protegido por uma equipe de agentes da Polícia Federal altamente treinados.
A imagem do carro baleado, a propósito, foi publicada pelo portal do jornal Extra (reprodução abaixo) na notícia de um ataque a tiros executado em setembro de 2016 contra André Luís de Oliveira Cristino, o Andrezinho (PRP), candidato a prefeito da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. É ele o sujeito de camisa amarela ao lado do veículo. O carro de Andrezinho, uma Mitsubishi Pajero, era blindado e ele sobreviveu.
candidato-de-japeri-extra
FONTE:http://veja.abril.com.br/blog/me-engana-que-eu-posto/moro-nao-foi-alvo-de-atentado-de-morte-nem-alertou-exercito/

http://veja.abril.com.br/blog/me-engana-que-eu-posto/moro-nao-foi-alvo-de-atentado-de-morte-nem-alertou-exercito/




Postar um comentário

Comentarios