SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Polícia cubana apreende brinquedos que seriam distribuídos por cristãos A distribuição de brinquedos faz parte da celebração do Dia de Três Reis organizada por cristãos em Cuba e marca a manifestação de Deus ao mundo.


Festa da Epigania.
Polícia cubana apreende brinquedos que seriam distribuídos por cristãos
A polícia cubana apreendeu os brinquedos que seriam distribuídos por cristãos em comemoração ao dia da festa de Epifania, uma data religiosa que marca a manifestação de Deus ao mundo na pessoa de Jesus.
A casa onde os brinquedos foram guardados foi invadida pela polícia, segundo informações do grupo Damas de Blanco. Um grupo formado por esposas e familiares de católicos prisioneiros do regime Cubano por fazerem oposição ao comunismo.  Essas mulheres assistem à missa aos domingos vestidas de branco e fazem marchas silenciosas mostram fotos de seus entes queridos que estão presos.
“A polícia executou uma operação na casa de Leticia Ramos Herrería sem que ela estivesse presente e tirou todos os brinquedos que ela tinha comprado para distribuir a mais de 200 crianças neste dia dos Reis”, disse Martha Beatriz Roque, integrante do grupo.
O jornal Diário de Cuba apresentou a denúncia de que o filho e o irmão de Letícia Herreria foram espancados pelos policiais durante o ato. A festa é uma tradição de católicos latino-americanos e espanhóis que celebram a visita que os Reis Magos fizeram ao menino Jesus. A comemoração acontece todo o dia 6 de janeiro, 12 dias após o Natal.
Entre as festividades, está a entrega de presentes para as crianças, relembrando os presentes dados pelos três reis magos que foram visitar Jesus na manjedoura em Belém.
A comemoração do Dia de Três Reis foi abandonada pelo Partido Comunista Cubano, todos os católicos que continuam celebrando a data são censurados e correm riscos de serem pegos pela polícia.
Apesar do perigo, as Damas de Blanco não desistem da comemoração e seguem realizando atividades para não deixar a cultura ser esquecida.
O Papa Francisco conhece os perigos de ser cristão em Cuba e recentemente enviou mensagens aos líderes religiosos pedindo que eles trabalhem pela paz no país. O pontífice também pediu que os políticos garantam ao povo a liberdade religiosa, lembrando-os que a religião ajuda a construir uma sociedade que promove o caráter social.
As Damas de Blanco sofrem ainda perseguição religiosa por parte de alguns padres, com medo de serem perseguidos pelo governo eles proibiram a participação delas nas missas. Com informações Christian Daily.
Postar um comentário

Comentarios