SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Não é calúnia, é fato! Juíza absolve apresentador que chamou Lula de chefe de quadrilha

Resultado de imagem para Não é calúnia, é fato! Juíza absolve apresentador que chamou Lula de chefe de quadrilha

O apresentador e historiador Marco Antônio Villa foi absolvido das acusações de calúnia pelo ex-presidente Lula

Na decisão, a juíza Eliana Cassales Tosi, da 30ª Vara Criminal de São Paulo, argumetou:” … mesmo tendo algum “conteúdo ofensivo”, não extrapola a opinião e a crítica à atuação política de Lula como administrador público […] pessoas públicas estão sujeitas a críticas e opiniões do público, inevitáveis em um regime democrático”.
O ex-presidente queria processar Villa por um comentário feito no Jornal da Cultura, quando o historiador citou Lula “chefe de quadrilha” e mentor de esquemas de propina.
Para encerrar o despacho, a magistrada ainda disse:
“…as expressões utilizadas pelo querelado, ainda que veementes e mordazes, não são aptas à tipificação de crimes de injúria”
O procurador Geral da República, Rodrigo Janot, já havia declarado no último ano que:
FONTE:http://www.diariodobrasil.org/
Postar um comentário

Comentarios