SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VIVENDO PARA VENCER__



A imagem pode conter: texto
Uma pessoa que já alcançou maturidade, não fica presa ao passado, nem as lamentações do presente, muito menos, preocupada com o futuro. Vive o seu "agora" conforme se apresenta e percebe que é inútil crer que nas condições humanas atuais, alguém consiga ter controle, paz e harmonia com base em sua inteligência natural e sua esperteza.
A Bíblia relata que houve uma queda e por meio dela a humanidade criada se afastou de Deus, que é Uno.
A partir dessa queda, os homens desenvolveram civilizações que sobrevivem de acordo com sua inteligência, no conflito dos opostos; pois mesmo quando deseja fazer o bem, o mal está presente; quando pensa ter encontrado a luz, lá estão as trevas, juntinhas.
Então, o plano divino nos trouxe a mensagem para resgate e retorno a essa condição original, para sermos religados a fonte original da criação. Essa mensagem é a mensagem do "novo nascimento".
Com essa mensagem, há chance de obtermos uma nova vida, uma nova natureza; a chance de viver conforme nova humanidade, justa, perfeita, inspirada e conduzida por Deus, porque trás em si, Seus atributos e essência.
- "O que importa é nascer de novo", diz Jesus a Nicodemos que era um mestre entre os seus, mas seu ego natural, segundo Adão, não lhe possibilita compreender essa mensagem, pois só conhece uma forma de nascer: a biológica.
Portanto, não basta somente nascer de novo, é preciso crescer e desenvolver essa nova vida em nós, segundo Deus e não segundo os homens, suas culturas, seus produtos, seus ídolos, suas mentiras e suas regras.
Para isso, todas as circunstâncias que nos ocorrem, são na realidade para provocar em nós o desapego da ilusão do ego, e para despertar em nós essa consciência de Cristo, que é o novo homem.
Adão é a primeira personalidade humana, que após a queda, perdeu seus atributos e reproduziu-se por meio da mulher. Gerou portanto os nascidos da mulher, ele é o primeiro homem.
Cristo é a último "Adão", o modelo perfeito para - como recém nascidos segundo Deus, nessa nova vida - possamos copiá-lo, e segui-lo até que Ele se manifeste em nós.
Vivendo pelo ego, somos vítimas de conflitos, medo, decepção, angústia e morte. Em Cristo, temos autodomínio, e nos tornamos sábios, plenos, pacíficos e coparticipantes do reino que se manifesta, enquanto o império se desmorona.
Logo, tudo aquilo que nos ocorre é para nos revelar essa tremenda verdade.
Quando nos identificamos com tal verdade (Cristo em nós), crendo na Palavra De Deus inspirada, já não sofremos por nada; porém, em tudo somos gratos, reconhecendo que o trabalhar de Deus está nos conduzindo para fora da prisão biológica, prisioneira do mundo caído e do ego dividido. Esse ego cujo amor é o oposto do ódio, ele é pacificador e brigão, alegre e sofredor. Sua vida é plena de insatisfação.
Cristo nos molda para vivermos tendo uma personalidade com total autodomínio, que ama incondicionalmente, que é edificada e conduzida por Ele mesmo, em nosso espírito, e deste modo obtemos como galardão, a vida que é superior a essa vida biológica, essa vida que morre; obtemos a vida eterna por meio da nova consciência, e a imortalidade para nossa alma.
Esse é o nosso chamamento por meio da mensagem do evangelho puro e simples, o evangelho não misturado nem poluído pelos interesses egoístas que se expressam por meio de sistemas religiosos, com rituais e tradições que aprenderam de outros egos, e por isso, assim como Nicodemos, eles não tem como revelar, de fato, o Caminho, a Verdade e a vida, que liberta.
Então, o versículo abaixo, começa a fazer sentido para nós e passa a nos confortar em nosso viver diário enquanto vencemos um dia de cada vez.
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8:28
Fábbio Kostta
Postar um comentário

Comentarios