SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 9 de março de 2017

Água de cidade no Canadá fica rosa e assusta moradores A prefeitura informou que o rosado era efeito de um tratamento de água comum, com permanganato de potássio



Água rosa no abastecimento da cidade de Onoway, no Canadá (Reprodução/Twitter)

Moradores da cidade canadense de Onoway, na província de Alberta, ficaram assustados na última segunda-feira, quando a água da rua veio com a coloração rosa. Eles contataram a prefeitura que os informou que o rosado era um efeito de um tratamento de água comum, com permanganato de potássio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a substância pode causar irritação na pele, sem maiores efeitos registrados.

O componente químico é um forte agente oxidante, muito usado para remover ferro e sulfeto de hidrogênio da água. Sua coloração original é violeta, mas ele pode ficar avermelhado em contato com meio aquoso.
A prefeitura da cidade disse, em comunicado, que agentes do estado já concluíram os trabalhando para resolver o ‘”incidente” e que “indicações preliminares apontam um problema nas válvulas e/ou no controle automático da estação de tratamento de água durante a lavagem de volta dos filtros”.
O órgão concluiu que o erro não foi humano e que, por enquanto, “o equipamento com problema ficará desligado e nenhum tratamento com a substância será feito até que o sistema esteja operando normalmente”. Todos as linhas foram descarregadas e limpas, no entanto, ainda podem ter alguns resíduos nos encanamentos e talvez seja necessário deixar as torneiras abertas até que a água rosa pare de escorrer.




The stages of pink at one household. Alberta Environment to have water speacialist in  today. @GlobalEdmonton
FONTE: http://veja.abril.com.br
Postar um comentário

Comentarios