bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

domingo, 5 de março de 2017

Cientistas comprovam o grande poder desta fruta: ela é capaz de destruir 90% das células de câncer!

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que o pigmento do jamelão (Eugenia jambolana) – também conhecido como jambolão e azeitona – pode destruir células cancerosas.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que o pigmento do jamelão (Eugenia jambolana) – também conhecido como jambolão e azeitona – pode destruir células cancerosas.
O estudo constatou que o extrato da fruta, que contém antocianinas, substâncias presentes na pigmentação, levou à morte uma média de 90% das células leucêmicas.
Os testes também foram realizados em células sadias, das quais apenas 20% morreram.
Os pesquisadores querem descobrir agora se a morte foi causada pela substância na sua forma original ou em razão de um produto metabólico.
"Utilizamos diferentes concentrações do extrato e chegamos a um ponto ideal. Mas outros estudos são necessários para esclarecer os mecanismos envolvidos", disse a pesquisadora Daniella Dias Palombino de Campos.
De acordo com a professora Adriana Vitorini Rossi, do Instituto de Química e orientadora da pesquisa, o jamelão apresenta uma característica própria em relação a frutas como jabuticaba, amora e uva, que também possuem antocianinas.
Outra pesquisa, realizada no Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz, revelou que o chá da folha do jamelão, além de combater inflamação, tem ação antialérgica, com propriedades semelhantes às da dexametasona, corticoide usado nos casos de alergia.Em testes feitos com camundongos alérgicos à albumina (proteína encontrada no ovo), o uso oral do extrato aquoso de jamelão reduziu, em meia hora, cerca de 80% do inchaço na pata.
O jamelão é muito usado também na medicina natural para combater o diabetes, graças às suas características hipoclicêmicas.Neste caso, o mais indicado é o chá das sementes: basta esmagar 2 colheres (chá) de sementes em uma xícara (chá).
Adicione água fervente, tampe e deixe a infusão descansar por dez minutos.
Consuma três xícaras por dia, sem açúcar, claro.
Faça o tratamento, no caso de diabetes, por uma semana.
Mas é muito importante os diabéticos terem sua glicemia constantemente monitorada e serem acompanhados por um bom médico.
O chá de jamelão pode abaixar a glicose muito rapidamente.
E também é indicado para controlar o colesterol, assim como a fruta.
Esta é uma pagina de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Postar um comentário

Comentarios