SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sábado, 25 de março de 2017

Febre amarela: 31 municípios já têm vacinas para imunizar todo o público-alvo

   
A Secretaria de Estado de Saúde já encaminhou a 31 municípios do Rio de Janeiro doses de vacina contra febre amarela em quantidade suficiente para vacinar seu público-alvo (toda a população, exceto as contraindicações) contra a doença. Segundo o secretário Luiz Antônio Teixeira Jr., a estratégia a partir deste ponto é complementar o total de doses de outros 33 municípios, atingindo todos as 64 cidades prioritárias, que foram definidas em função do risco de circulação do vírus e que já estão promovendo a imunização de seus habitantes. 
 
– Nossa previsão é que em um prazo de sete a dez dias, todos os 64 municípios estratégicos deverão ter doses suficientes para imunizar completamente sua população. A partir daí, podemos expandir a vacinação para a capital e região metropolitana, de forma gradativa, visando imunizar todo o público-alvo do estado até o fim deste ano – detalha o secretário Luiz Antônio.
 
Já receberam vacinas em quantidade suficiente para vacinar 100% de seu público-alvo os seguintes municípios: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itatiaia, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Paty do Alferes, Porciúncula, Quatis, Rio Bonito, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Silva Jardim, Sumidouro, Trajano de Moraes e Varre-Sai.
 
A SES também vai intensificar o acompanhamento da cobertura vacinal de cada município, de acordo com o percentual de aplicação e a capacidade de armazenamento das doses. 
 
– Com essa medida, temos o objetivo de garantir que toda a população do estado seja vacinada da maneira mais eficiente possível – explica o secretário
fonte:https://www.seropedicaonline.com
Postar um comentário

Comentarios