bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Mulher que diz ser o Espírito Santo de Deus atrai multidões de fiéis na África

  Mulher que diz ser o Espírito Santo de Deus atrai multidões de fiéis na África
Benin, um país da região ocidental da África.

A "Perfeita" fundou a Santíssima Igreja de Jesus Cristo de Banane e juntamente com Mathias Vignan, auto-intitulado Papa Christopher XVIII e seus devotos, prometem acabar com o reinado do diabo.Vicentia afirma que caiu do céu e foi encontrada em um arbusto por um pastor e desde a fundação de sua igreja em 2009, sua popularidade vem crescendo no país.

Em alguns domingos milhares de seguidores sobem em uma colina e Vicentia afirma que apenas andando em cima do monte, muitos são entregues e curados de muitas doenças. 

Vicentia também se destaca pelos seus ataques a outras religiões, principalmente a religião oficial deste país, o vudu e também já houve casos de confrontos entre os seguidores de Vicentia e de outras religiões com casos de mortes e pessoas gravemente feridas.

O último caso de mortes que envolveu essa igreja, foi quando cinco devotos foram postos em quartos selados com incenso ardente para orarem por suas libertações, causando a morte por sufocamento dos cinco seguidores. 

Devido a teologia carismática e confrontos com outras religiões, eles foram expulsos da comunidade de igrejas de Benin e a assembléia de bispos do país condenou a igreja como um culto.


O porta voz dessa igreja insiste em dizer que Vicentia é uma mensageira divina e que as pessoas não entendem que o Espírito Santo de Deus criador do Céu e da Terra usa o corpo dela como seu templo.

Ele promete acabar com o reinado de Beelzebub, exterminando a magia e todos os espíritos malignos que impedem a humanidade de se desenvolver e que sua igreja nunca foi violenta e sim que seu sucesso despertou o ódio e a inveja.

A "Perfeita" endossou publicamente o presidente que foi eleito em 2016. Ele ainda não se pronunciou sobre a igreja.

Postar um comentário

Comentarios