SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sábado, 11 de março de 2017

Tubarão com faca enfiada na cabeça “pede ajuda” a mergulhador Pesca de tubarões é proibida nas ilhas Cayman desde 2005


Tubarão pede ajuda de mergulhador para retirar faca da cabeça
Tubarão "pede" ajuda de mergulhador para retirar faca da cabeça (Cayman Brac Beach Resort/Facebook)

Se nadar ao lado de tubarões já exige coragem, imagine se aproximar de um predador ferido, como aconteceu com um instrutor de mergulho no Caribe. Ben Johnson mergulhava com um grupo de turistas na costa das Ilhas Cayman quando se deparou com um tubarão com uma faca enfiada na cabeça.

Assim que notou a presença do mergulhador, o animal se posicionou ao seu lado, “como se estivesse pedindo ajuda”, disse o instrutor a uma rede de notícias locais.

Johnson acredita que o animal seja um tubarão-enfermeiro, conhecido também como tubarão-lixa (Ginglymostoma cirratum) – animais de movimentos lentos que são normalmente inofensivos para os seres humanos e se alimentam de crustáceos e corais.
O mergulhador relatou à rede Cayman 27 que seus clientes ficaram surpresos ao ver o tubarão, “as pessoas vêm para as ilhas Cayman para ver nossos bonitos recifes… ninguém espera ou quer ver um tubarão com uma faca na cabeça”, disse.
Desde 2005, a pesca de tubarões é proibida na região, sob pena de multa de 500.000 dólares (pouco mais de 1,5 milhão de reais) ou quatro anos de prisão.
fonte:http://veja.abril.com.br
Postar um comentário

Comentarios