SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

domingo, 16 de abril de 2017

O celular de ‘Novo Mundo’ e outras gafes históricas da TV Lista de erros inclui uma garrafa de plástico em 'Downton Abbey' e um extintor de incêndio na novela 'Os Dez Mandamentos'

Atores vivem se queixando do quanto é árduo gravar uma novela — os expedientes ultrapassam as oito horas de trabalho convencionais e por vezes tomam os fins de semana. Isso pode explicar por que Isabelle Drummond levou seu celular para o set de filmagem, no qual tem passado grande parte do dia desde que começou a rodar Novo Mundo, a nova novela da seis da Globo. Difícil é entender o descuido da atriz e da equipe do folhetim, que deixaram o celular entrar em cena. Literalmente. Erro técnico à parte, a sequência colocou Novo Mundo no rol de gafes históricas — de coisas que escaparam sem querer, e não uma informação incongruente que está ali por escolha do autor ou do diretor — das produções de TV, que incluem uma garrafa de plástico em Downton Abbey, série britânica que foi sucesso de crítica, e um extintor de incêndio em Os Dez Mandamentos, a trama bíblica da Record. Confira:

Passado smart 
Isabellle Drummond usa celular em cena da novela Mundo Novo, da Globo. Anna mandando um zap para Joaquim (Chay Suede)?

Fora de época
Gafe na série 'The Tudors'
(Reprodução/VEJA)
Intrusos em cena de The Tudors ou vista grossa da produção? Seja como for, a gafe só fez diminuir o moral da série, já bastante criticada por suas inconsistências históricas.

Fogo no parquinho
Extintor de incêndio aparece em cena de ‘Os Dez Mandamentos’
Extintor de incêndio faz uma ponta em Os Dez Mandamentos, novela que se passava no Egito Antigo. Apesar desse erro, a trama da Record, uma das mais bem produzidas da emissora, não se destacou por gafes históricas.

Tá com sede? Pediu água?
Primeiras fotos do elenco de ‘Downton Abbey’, 5ª Temporada
Após a gafe cometida pela produção de Downton Abbey, que esqueceu uma garrafa plástica de água perdida no cenário da série ambientada nos anos 1920, todos os itens contemporâneos, de lingeries a, claro, utensílios de plástico, foram banidos do set de filmagem.

Tempo polivalente
Dois deslizes podem ser observados em cenas diferentes do filme Coração Valente (1995), estrelado por Mel Gibson. Em uma delas, um membro da equipe de produção aparece rapidamente atrás dos atores vestindo um boné, algo que não estava nem perto de existir no final do século XIII, quando o filme é ambientado. Em outro momento, um carro branco faz uma ponta de “figurante ingrato” ao fundo, durante uma cena de batalha.

Muito antes da Record
Em uma das batalhas que acontecem no Coliseu no filme Gladiador (2000), uma carruagem cai na arena e, assim que a poeira abaixa, é possível ver um cilindro de gás na parte de trás, que foi usado na gravação para fazer com que o veículo tombasse (no vídeo acima, em 1’48”).
Postar um comentário

Comentarios