SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vitamina D é mais eficaz do que a vacina contra a gripe, revela estudo!

Para muitos, vacinar-se é a melhor forma de se proteger contra a gripe.No entanto, há especialistas que sugerem uma alternativa mais natural: vitamina D.  

Para muitos, vacinar-se é a melhor forma de se proteger contra a gripe.
No entanto, há especialistas que sugerem uma alternativa mais natural: vitamina D.  
O dr. John Cannell, fundador do Conselho de Vitamina D, nos Estados Unidos, foi um dos primeiros a afirmar que a deficiência dessa vitamina pode realmente ser uma causa da gripe.
Sua hipótese foi inicialmente publicada na revista  Epidemiology and Infection, em 2006.
Seguiu-se posteriormente outro estudo publicado no Virology Journal, em 2008.
No ano seguinte,  uma grande pesquisa, liderada pelo dr. Adit Ginde, comprovou que as pessoas carentes em vitamina D realmente sofrem mais com gripes e resfriados.
Para chegar a essa conclusão, o estudo foi feito com 11.000 voluntários em seis países.
O grupo que consumia regularmente (todos os dias ou todas as semanas) a vitamina D tinha a imunidade mais forte e, consequentemente, menos ficava doente.
Isso acontece, segundo o especialista, porque a vitamina aumenta a proteção do aparelho respiratório.
Talvez seja por isso que os resfriados são mais comuns no inverno, já que no verão há exposição à luz do sol, principal fonte de vitamina D.De acordo com os pesquisadores, a suplementação de vitamina D poderia prevenir mais de 3,25 milhões de casos de gripe somente no Reino Unido.
Outro dado que prova que a vitamina D é uma estratégia mais eficaz do que a vacina é o "número necessário para tratar" (NNT).
Em geral, uma pessoa será poupada de gripe para cada 33 pessoas que tomam um suplemento de vitamina D (NNT = 33), enquanto 40 pessoas precisam receber a vacina contra a gripe para prevenir um caso de gripe (NNT = 40).
Ou seja, a vitamina D mostrou-se mais eficaz do que a vacina contra a gripe.
Mas, para ter uma vida saudável, você deve ir além do consumo de vitamina D.
Fuja, por exemplo, de uma dieta rica em açúcar, já que esse ingrediente dificulta o fortalecimento do sistema imunológico.
Evite também alimentos industrializados, do cigarro e do excesso de bebidas alcoólicas.
A melhor fonte de vitamina D é o sol, mas não abuse dele.
Se estiver tomando suplemento oral, aumente a ingestão de vitamina K2 e magnésio, pois eles ajudam a otimizar os níveis de vitamina D.
Converse com seu médico sobre isso.
 
Esta é uma pagina de notícias sobre tratamentos alternativos. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: www.curapelanatureza.com.br
Postar um comentário

Comentarios