bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

terça-feira, 9 de maio de 2017

Alerta: novo golpe no WhatsApp envolve a Netflix e já afetou 5 milhões de usuários

netflix tablet usuario 0517 400x800

Não acredite na mensagem que está circulando no WhatsApp afirmando que a Netflix oferece 1 ano de assinatura grátis: é golpe. O objetivo principal é facilitar o roubo de dados ao pedir informações de cadastro do usuário.Ao clicar no link falso da mensagem, o usuário é redirecionado a um site bem parecido

Não acredite na mensagem que está circulando no WhatsApp afirmando que a Netflix oferece 1 ano de assinatura grátis: é golpe. O objetivo principal é facilitar o roubo de dados ao pedir informações de cadastro do usuário.
Ao clicar no link falso da mensagem, o usuário é redirecionado a um site bem parecido com o da Netflix. Esse tipo de golpe é classificado como phishing.
Até o momento, mais de 5 milhões de usuários caíram no golpe, segundo o site Flagrou.com.
netflix whatsapp golpe 0517 400x1460

Como evitar cair no golpe

Basta clicar no link para que os criminosos já garantam acesso aos dados do seu navegador, facilitando no roubo de senhas e outras informações pessoais.
A mensagem viralizou no WhatsApp porque os criminosos pedem que os usuários compartilhem o link antes de oferecer acesso à falsa promoção.
Ao se deparar com uma mensagem dessas, recomenda-se excluir na hora. Basta pressionar por até 2 ou 3 segundos o texto da mensagem (não o link, tome o cuidado de não acessá-lo). Depois disso, selecione a lixeira, para descartá-la.
Essa não é a primeira vez que cibercriminosos tentam roubar dados oferecendo falsa gratuidade da Netflix. Só no ano passado, houve pelo menos 4 tentativas parecidas.

Golpes no WhatsApp: aprenda a se prevenir

  • Mensagem no WhatsApp é golpe que já atingiu 25 mil usuários
  • ‘WhatsEspião’: golpe já afetou 100 mil usuários. Saiba se prevenir
  • Mensagem sobre FGTS no WhatsApp é golpe para roubar dados bancários
Fonte: www.bolsademulher.com
Postar um comentário

Comentarios