bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

terça-feira, 23 de maio de 2017

Pastor Arnaldo é bloqueado no Facebook: Evangélicos intolerantes ou ativistas do PT?


Arnaldo Taveira, um ex evangélico Petropolitano que ficou famoso nas redes sociais por suas sátiras retratadas através da personagem “Pastor Arnaldo”, foi bloqueado por 12 horas no Facebook nesta quarta feira dia 25 de Dezembro de 2013.
Arnaldo já vinha há alguns dias denunciando através das suas redes sociais, ameaças que vinha recebendo de “evangélicos” enfurecidos com a postura crítica de sua personagem, ”pastor da Igreja Evangélica Pica das Galáxias”. Um dos seus vídeos mais polêmicos chamado “Aula de Língua Estranha”, foi alvo de muitas manifestações por parte de evangélicos.
Uma das ameaças mais sérias enviada por um internauta identificado apenas como “Guerreiro do Senhor” pedia que ele pedisse a Deus que não o encontrasse na rua pois as consequências poderiam ser sérias.
No entanto, as ameaças mais interessantes referem-se às “espirituais”. São orações contrárias, desejos de morte através de câncer e muitas outras maldições, inclusive contra sua mãe e esposa que são evangélicas.
Há poucos dias, Danilo Gentili, apresentador do Programa Agora é Tarde, também teve seu Facebook bloqueado por denúncias, segundo ele, de ativistas do PT. Danilo, como muitos outros brasileiros, disse que não feriu nenhuma regra de ética do face, apenas escreveu suas críticas e opiniões a respeito do caso Mensalão.
Assim como Gentili, Arnaldo Taveira também expressava de forma muito direta sua indignação contra as políticas do PT. Resta-nos saber se seu face foi bloqueado por denúncias de “intolerantes” como ele acredita, ou por ativistas do Governo, que não estavam, digamos assim, apreciando suas colocações.
Seja o que for, poderemos estar testemunhando o renascimento da censura, a arma mais letal da ditadura. A censura sempre foi e sempre será uma espada de dois gumes. Ela fere quem denuncia e o denunciado. Este caminho é perigoso para o direito de livre expressão e religião.
Aquele que censura o outro, um dia pode censurar você. Precisamos resguardar os direitos de livre expressão, mesmo que esta expressão seja “intelectualmente ofensiva”, pois assim asseguramos nossos direitos enquanto sociedade.
Será que estamos caminhando para uma época de repressão por causa de opiniões divergentes?
fonte:https://colunas.gospelmais.com.br/
Postar um comentário

Comentarios