SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ao vivo: TSE vota ação contra chapa Dilma-Temer nesta sexta-feira Seis ministros já votaram: três pela absolvição e três pela condenação; Gilmar Mendes, dará o voto decisivo no julgamento da chapa Dilma-Temer

Ao vivo: julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE
Segue a votação da ação que julga a campanha vitoriosa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento já votaram seis ministros: o relator, Herman Benjamin, e os ministros Luiz Fux e Rosa Weber, pela cassação; Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira de Carvalho, pela absolvição. Benjamin pediu a cassação da chapa por abuso de poder político e econômico e uso de dinheiro ilícito. Este é o quinto dia do julgamento mais importante da história do tribunal, que pode retirar Temer do cargo, embora esta não seja a tendência – dos sete ministros, quatro se mostraram favoráveis à retirada das delações da Odebrecht e dos marqueteiros da campanha, o que fragiliza a denúncia e pode levar à absolvição da chapa. O julgamento foi retomado às 15h. Ainda resta o voto do presidente da Corte, Gilmar Mendes, que decidirá o julgamento.

Acompanhe a sessão do TSE nesta sexta-feira:

20:27 – O placar final da cassação da chapa Dilma-Temer. Presidente e ex-presidente foram absolvidos. 
3A favor
4Contra

20:26 – Chapa Dilma-Temer absolvida no TSE
Gilmar diz que vai acompanhar votos de Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga e Tarcisio Carvalho. Com a decisão do ministro, presidente do TSE, a chapa Dilma-Temer está absolvida das acusações de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014.
TSE julgamento que pode cassar chapa Dilma Temer ao vivo

20:24 – Gilmar compara pensão alimentícia e reintegração de posse ao mandato presidencial
Ministro argumenta que eles não estão ali para avaliar pensão alimentícia, reintegração de posse ou caso de responsabilidade civil. “Estamos julgando o mandato presidencial”.

20:18 – Ministro sobe o tom
Gilmar levanta a voz e coloca o dedo em riste durante a defesa de seu voto: “É muito fácil fazer o discurso da moralidade. Ninguém vem me dar lição aqui… de combate à corrupção. Também eu quero isso. Estou muito tranquilo em relação a esse tema”, afirma.

20:15 – Voto popular acima do voto dos ministros
Gilmar Mendes afirma que a soberania do voto popular se sobrepõe à decisão dos ministros. “Não se substitui um presidente da República a toda hora, ainda que se queira. Cassação de mandato deve ocorrer de forma inequívoca”, argumenta.

20:10 – Gilmar pede julgamento sem “meta para condenação”
Gilmar: “Primeiro, é preciso julgar para depois condenar e não fixar uma meta para a condenação. Agora, o objeto dessa questão é muito sensível e não se equipara com nenhum outro processo porque tem como pano de fundo a soberania popular”.

20:09 – Um processo ‘peculiar’
Gilmar Mendes, inicia a leitura do seu voto falando das “peculiaridades” do processo.

20:02 – Gilmar Mendes vota
Como presidente da Corte eleitoral, ministro é o último a votar. Seu posicionamento vai decidir se a chapa Dilma-Temer será ou não cassada. Ao longo de todas as sessões até agora, Gilmar se posicionou pela exclusão de depoimentos de delatores premiados como prova.
Ministro Gilmar Mendes preside sessão de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral

20:01 – Rosa Weber finaliza seu voto 
Ela seguiu o voto do ministro relator, Herman Benjamin, pela cassação da chapa Dilma-Temer. Placar do julgamento está empatado em 3 a 3. Voto de Minerva será do ministro Gilmar Mendes.

20:00 – Rosa Weber pede condenação da chapa
“Juiz algum fica feliz quando condena, mas não podemos deixar de julgar.”
Ministra Rosa WeberFONTE:http://veja.abril.com.br/
Postar um comentário

Comentarios