bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chá de vinagreira combate desde varizes a pressão alta. Conheça Tanto as folhas, como as flores e raízes da vinagreira podem ser utilizadas para fazer chás ou extratos

Chá de vinagreira, combate desde varizes a pressão alta. Conheça
A Vinagreira, cujo nome científico é Hibiscus sabdariffa L, é bastante utilizada pela fitoterapia graças à sua composição que inclui carboidratos, taninos, flavonoides, potássio e vitamina C. Além disso, ela possui vários ácidos, como: cítrico, málico, oxálico, ascórbico, tartárico e hibisco.
Esses princípios ativos atuam em diversos distúrbios do nosso organismo, como: falta de apetite, sangue fraco, infecções urinárias e de pele, febre, dificuldades de digestão, espasmos, hemorroidas, varizes e problemas de pressão alta.

Conheça essa planta

Nem sempre a Vinagreira é conhecida por esse nome. Muitas pessoas em diferentes lugares do Brasil a chamam de: roselle, rosela, quiabo-azedo, groselha-flor-roxa, caruru-da-guiné, azeda, Rosa da Jamaica, quiabo-roxo, agrião-de-guiné, hibisco, pampola, quiabo-de-angola, graxa-de-estudante, groselheira, papoula, hibiscus, pampulha, quiabo-róseo ou azedinha.
A Vinagreira surgiu na África e se adapta muito bem a climas tropicais e quentes. Sua árvore pode chegar a três metros de altura, por isso também é classificada como um arbusto. Sua maior característica visível é a cor das suas folhas, que são próximas ao roxo. Se você colocar na boca essas folhas vai sentir o gosto ácido, devido à grande quantidade que possui.

As suas flores também variam entre o roxo e o púrpura. Já seu fruto tem pelos pontudos e finos e muitas sementes em seu interior.

Como usar o chá de vinagreira

Tanto as folhas, como as flores e raízes podem ser utilizadas para fazer chás ou extratos. Para isso é preciso deixá-las ao sol para haver o ressecamento. O fruto pode ser usado na culinária, na preparação de doces, geleias, compotas e até saladas.

Para fazer o chá, você deve utilizar uma colher (de chá) de vinagreira para cada xícara que preparar. Deixe a água ferver e depois coloque a quantidade da planta. Depois por três minutos, desligue o fogo. Tampe o recipiente e deixe que a mistura apure por cerca de 10 minutos.

Indicação e precauções

A indicação é que o chá não seja tomado mais de duas vezes por dia, pois o mesmo é muito forte, principalmente o sabor. Algumas pessoas apresentam episódios de vômitos e até desinteira. As pessoas com pedras nos rins não podem consumir o chá ou o extrato dessa planta.

As gestantes, lactantes e pessoas com saúde fragilizada também não podem tomar esse chá. O indicado é que antes de você fazer uso de qualquer bebida fitoterápica busque consultar um médico que pode autorizar o consumo.
Fonte:https://www.chabeneficios.com.br
Postar um comentário

Comentarios