bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PGR denuncia Aécio Neves por corrupção passiva e obstrução da Justiça Rodrigo Janot assinou o pedido nesta sexta-feira (2/6), no âmbito da Operação Patmos, um desdobramento da Lava Jato

Rafaela Felicciano/Metrópoles
A procuradoria-geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Rodrigo Janot assinou o pedido nesta sexta-feira (2/6), no âmbito da Operação Patmos, um desdobramento da Lava Jato.
A irmã de Aécio, Andrea Neves, o primo Frederico Pacheco e o advogado Mendherson Souza Lima também foram denunciados, mas apenas pelo crime de corrupção passiva. Os três foram presos na Operação Patmos, deflagrada em 18 de maio.O senador está afastado do cargo desde a delação do empresário Joesley Batista, da JBS, que o apontou como receptor de R$ 2 milhões em propina. Na denúncia, Batista apresentou gravações de conversas que teve com o Aécio durante as negociações de pagamentos ilícitos.
Essa é a primeira denúncia oferecida contra Aécio, que responde a outros sete inquéritos no Supremo, cinco em decorrência da delação de executivos da Odebrecht e outros dois do esquema de corrupção em Furnas e de intervenção durante a CPI dos Correios, em 2005.
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, relator do caso irá analisar o pedido e decidir se Aécio vai virar réu pelas acusações.
Aguarde mais informações:fontehttp://www.metropoles.com
Postar um comentário

Comentarios