bate papo FMESPERANÇANOSSA

SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Clima Tempo

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Bolo caseiro com calda de chocolate sem glúten para servir ainda quente

   Resultado de imagem para Bolo caseiro com calda de chocolate sem glúten para servir ainda quente
Mesmo quem não tem intolerância à proteína do trigo, tem sofrido no organismo as consequências de uma dieta excessivamente associada ao consumo de glúten. Por isso, nada melhor que variar as fontes nutricionais como os carboidratos, e as receitas tão consumidas no dia a dia, como as massas, pães e bolos.
A seguir, aprenda como preparar um tradicional bolo de chocolate com cobertura sem glúten.Receita de bolo de chocolate sem glúten
Ingredientes
Massa
3 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
2 tabletes de margarina culinária (200g)
1 xícara (chá) de amido de milho
meia xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de chocolate em pó
meia xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve
Cobertura
meia xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de margarina
Para polvilhar
margarina
açúcar
Modo de preparo
Unte e polvilhe com açúcar uma fôrma de furo central média (24 cm de diâmetro). Reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).
Massa: Na batedeira, junte as gemas, o açúcar, a margarina culinária e bata até obter um creme esbranquiçado. À parte, peneire juntos o amido de milho, o fubá e o chocolate em pó. Acrescente à batedeira os ingredientes peneirados, alternando com o leite. Bata até que a massa fique homogênea. Desligue a batedeira, junte o fermento e misture. Acrescente as claras em neve delicadamente.
Coloque a massa na fôrma reservada e espalhe com uma colher. Leve ao forno por 35 minutos ou até que, espetando um palito, este saia limpo. Espere amornar e desenforme.
Cobertura: Em uma panela média, junte o açúcar, o chocolate em pó, o leite e a margarina. Leve ao fogo médio, mexendo ocasionalmente, até ferver e engrossar levemente (cerca de 5 minutos). Despeje a cobertura sobre o bolo e sirva em seguida.
fonte:https://dicasereceitas.net
Postar um comentário

Comentarios