Um homem que foi filmado tentando se esconder na fenda de uma pedra na parte de trás do Morro do Cantagalo, vizinho ao Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, acabou sendo preso pelos policiais militares. De blusa preta, calça camuflada, meião preto e azul, além de tênis preto com cadarços laranja, o rapaz foi fotografado pelo EXTRA já preso, descendo o Pavão-Pavãozinho, escoltado por policiais do Batalhão de Choque, e depois sentado numa quadra da favela.
Outros dois vídeos flagraram suspeitos tentando se esconder na mesma pedra. Num deles, o rapaz acaba caindo lá de cima após um disparo ser feito em sua direção. O corpo dele foi encontrado pela Polícia Militar. Ele estava com uma mochila com aproximadamente 8 quilos de cocaína.
Na outra gravação, o suspeito consegue se abrigar, mesmo após um tiro ter sido dado em sua direção.
Os confrontos no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo começaram na manhã desta quarta-feira. O Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado para reforçar o patrulhamento na região. Pela manhã, dois criminosos foram baleados em confrontos com policiais da UPP e do Batalhão de Choque. Um fuzil AK-47 e uma pistola foram apreendidos com os mesmos. Eles foram socorridos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiram aos ferimentos.
À tarde, durante patrulhamento na região, houve novo confronto e o comandante da UPP Pavão-Pavãozinho, coronel Vinícius Apolinário, e outros dois PMs do Choque foram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Central da PM (HCPM), dois deles já receberam alta. Na ação, seis suspeitos armados com fuzis foram encurralados num trecho de mata no alto da comunidade. Após negociações com policiais militares do Choque, das UPPs Fallet e Pavão, eles se renderam. Dois dos marginais estavam feridos e foram encaminhados para o Miguel Couto. Com o grupo, a PM apreendeu cinco fuzis e uma pistola. O Batalhão de Choque prendeu outros dois criminosos durante patrulhamento em outro trecho da comunidade.
O policiamento segue reforçado por tempo indeterminado pelo COE. O 19º BPM (Copacabana) e o 23º BPM (Leblon)e outras UPPs estão com patrulhamento intensificado na região.
Fonte: http://extra.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário