sábado, 20 de janeiro de 2018

Comovente: Indiano De 45 Anos Constrói Sozinho Estrada De 8 Km Para Os Filhos Irem A Escola

Esta e a historia um verdadeiro herói que ao longo de dois anos, usou  apenas uma enxada e uma picareta para construir sozinho uma estrada de 8 km em um vilarejo remoto do Estado de Orissa, na Índia. Jalandhar Nayak, de 45 anos tinha como profissão ser vendedor de hortaliças.
A escola em que estudava os filhos de Jalandhar  ficava a 15 km do vilarejo remoto em que vivia a família, não havia no local qualquer tipo de infraestrutura básica como eletricidade, água encanada ou esgoto. Durante o período de construção o Vendedor de hortaliças trabalhou 8 horas por dia, removendo pedras e galhos para abrir a estrada  com o objetivo de reduzir o tempo gasto pelos filhos para ir e voltar da escola.O tempo médio de caminhada para as crianças chegarem a escola era de 3 horas para ir e outras 3 horas para voltar em um caminho ingrime e tortuoso pelas montanhas.
“Meus filhos tinham dificuldade de andar pelo caminho estreito e cheio de pedras”, disse Jalandhar ao jornal local News World Odisha.
“Com frequência eu os via tropeçando nas pedras. Decidi então esculpir uma estrada que passasse pela montanha, para que eles pudessem caminhar com mais facilidade.”A historia de Jalandhar comoveu a população e a imprensa local, faltando apenas  7 km de estrada  para concluir sua empreitada. à imprensa local chamou a atenção das autoridades indianas, que prometeram construir o restante do trajeto e recompensar o vendedor pelo trabalho já realizado.
O fato deixou Jalandhar “muito feliz” – o indiano aproveitou para pedir  outros auxilios para sua pequena comunidade como a eletricidade e  a água potável.
O esforço do vendedor despertou admiração da população, ele foi muito cuidadoso com a questão ambiental e não derrubou uma unica arvore durante o processo de construção.
FONTE:https://www.noticiasbrasilonline.com.br
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios