sábado, 10 de fevereiro de 2018

Vanessa Grazziotin (PCdoB) Quer Lei Para Regular Grupos De Facebook E WhatsApp


Um projeto que pretende a regulação estatal sobre grupos de redes sociais, como Facebook, Whatsapp e outros, está avançando no Senado Federal.
Se trata do PLS 347/2016, da senadora comunista Vanessa Grazziotin, PCdoB. Segundo a proposta dela, os usuários com contas no FacebookWhatsapp ou Telegram teriam de ser consultados antes de serem incluídos em cadastros e grupos, ou precisariam de convites para participar de eventos em redes sociais.
De acordo com o texto, o ‘ônus da prova’ do consentimento do usuário caberá ao provedor da aplicação. Se não tiver havido autorização prévia, o provedor “terá a obrigação de reparar os danos decorrentes do uso indevido dos dados do internauta”.
Por incrível que pareça, esse projeto foi aprovado na quarta-feira, 7, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e terá que passar por votação final na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal antes de chegar ao Plenário.
As informações são do ILISP.
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios