quarta-feira, 14 de março de 2018

15 Frases marcantes de Stephen Hawking para refletir

stephen hawking
Stephen William Hawking (1942 - 2018) foi um dos maiores gênios do último século, um presente que a Humanidade recebeu 300 anos após a morte de Galileu. E, assim como outros grandes nomes da ciência, o trabalho do astrofísico britânico será lembrado para sempre!
Hawking revolucionou os estudos cosmológicos e se tornou um exemplo inacreditável de determinação e força de vontade. Mesmo preso em uma cadeira de rodas por várias décadas, o físico continuou a sua obra e conseguiu revelar um pouco mais dos vastos mistérios que o Universo esconde.
Em homenagem ao seu trabalho, confira algumas frases, mensagens e pensamentos mais impactantes de Stephen Hawking.

Revolucionando os estudos do Cosmos

Hawking ficou conhecido por conseguir transmitir as complexas teorias da Física de forma didática e simples para que pessoas leigas pudessem compreender. Desta forma, o cientista começou a promover a democratização do conhecimento.
Nós somos uma espécie avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela mediana. Mas nós conseguimos entender o Universo. E isso nos torna muito especiais.
Stephen Hawking
Mesmo sabendo que ainda falta muito trabalho para que os seres humanos sejam capazes de compreender o Universo, Hawking estava bastante orgulhoso do que já havia sido feito na área.
Ao refletirmos sobre o quanto somos pequenos em comparação a imensidão que há lá fora, o fato de sermos capazes de entender vários dos mecanismos e funcionamentos do Universo é algo realmente espetacular!
Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do universo, por que ele é assim e por que existe.
Stephen Hawking
O cientista se consagrou por conseguir provar o que ficou conhecido como Teoremas da Singularidade no Espaço-Tempo, um estudo que mostra como esses eventos (as singularidades) existem corriqueiramente no Universo.
Para quem não sabe, uma singularidade do espaço-tempo é um ponto no espaço onde todas as grandezas físicas "quebram" as leis da natureza, tornando-se infinitas. 
Esses estudos ajudam a obtermos respostas sobre a origem do Universo e, consequentemente, o que nos espera no futuro. Hawking sonhava com isso todos os dias e era, sem sombra de dúvidas, o seu maior objetivo na vida.
Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.
Stephen Hawking
Hawking dedicou a sua vida ao estudo dos buracos negros, um trabalho que durou mais de 30 anos para que pudesse obter os primeiros resultados. 
Ao contrário do que se pensava, o Físico defende que esses gigantes corpos massivos que vagam pelo Espaço não são totalmente escuros. Para Hawking os buracos negros podem emitir algumas partículas e radiações térmicas, resultado de todas as coisas que consome, incluindo a luz.
O cientista ainda defendia a ideia de que a informação das coisas absorvidas pelos buracos negros podiam surgir em outros universos!
fonte:https://www.pensador.com
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios