SIGA-ME

SIGA-ME

Seguidores da revista

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

quinta-feira, 22 de março de 2018

Cármen Lúcia foi estrategista, pegou Gilmar no contrapé e STF deve negar o HC de Lula


Há um velho bordão popular que diz que ‘de cabeça de juiz e de bumbum de nenê, ninguém sabe o que vem’.
É verdade, mormente quando nos referimos ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde além do fogo das vaidades, predominam uma série de interesses inconfessáveis.
É um tribunal eminentemente político, infelizmente.
Fosse o Brasil um país mais rigoroso com os crimes e os criminosos, Lula já estaria preso há muito tempo. Jamais estaria passeando pelo país, montado numa odiosa caravana, desafiando instituições, agredindo autoridades e zombando do povo.
Assim, a pressão sobre a presidente do STF assumiu uma condição insustentável. Cármen Lúcia havia até avaliado a possibilidade de renunciar ao cargo, caso o complô de ministros, comandados por Gilmar Mendes, avançasse sobre suas prerrogativas, o que parecia inevitável.
Veio então a estratégia brilhante e sua única saída: pautou o HC de Lula, ao invés das Ações Diretas de Constitucionalidade, o que, inclusive, levou Gilmar aos prantos e a distribuir ofensas aos demais ministros, notadamente à própria presidente, ao ministro Fux e ao ministro Luís Roberto Barroso, que reagiu com veemência, levando toda a nação ao delírio, desmoralizando Gilmar.
Pautando o HC de Lula, a ministra evita a discussão da mudança de entendimento da Corte e ‘obriga’ que os votos sejam baseados no atual entendimento, que justamente prevê a prisão após condenação em 2ª instância.
Com isso ela provavelmente ganha o voto da ministra Rosa Weber, que tem aplicado em todos os seus votos a jurisprudência do STF.
Diante disso, a previsão é arriscada, mas tudo leva a crer que o HC de Lula será indeferido, possivelmente por 6 a 5.
Lula será preso na próxima segunda-feira em Santa Catarina, bem próximo de Curitiba.
da Redação
Postar um comentário

Comentarios