segunda-feira, 12 de março de 2018

'Nunca suspeitei', diz Paes sobre desvios de obras apontados pelo MPF

Eduardo Paes prestou depoimento na tarde desta quinta-feira, 8, ao juiz Marcelo Bretas
O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes disse que nunca soube nem "nunca suspeitou" de desvios, nem do suposto pagamento de propinas, relacionados à Secretaria Municipal de Obras durante seu governo (2009-2016). O secretário que controlava a pasta na época, Alexandre Pinto, está preso. O ex-funcionário é acusado de participar de um suposto esquema de desvio de R$ 36 milhões nas obras municipais da Transcarioca e de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá.
Paes prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira, 8, ao juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal, na condição de testemunha de defesa de Pinto, depois de pedido da defesa do ex-secretário. O ex-prefeito disse que nunca ouviu falar de denúncia contra Pinto, e que, se soubesse, teria demitido o funcionário.
"Não houve nenhuma denúncia da imprensa ou pelos órgãos de controle. Como prefeito, eu era responsável por nomear e exonerar. Se eu achasse que alguém fosse incompetente, ou tivesse fazendo algo errado, eu pediria a cabeça dessa pessoa", disse.
O ex-prefeito, que flerta com PP e PDT, disse também que todas as obras de seu governo eram acompanhadas com "uma certa lupa". Esclareceu, porém, que a lupa não era dele.
"Todas as obras que nós realizamos eram acompanhadas com uma certa lupa pelo fato das Olímpicas. Você tinha o acompanhamento dos órgãos de controle, TCU, TCM, CGU, a imprensa, a Força-Tarefa da Lava Jato do Ministério Público A lupa não era minha porque não entendo de obra, mal sei fazer as quatro operações", afirmou. 
Paes voltou a sustentar que nomeou Pinto porque ele era um servidor da prefeitura e um "quadro técnico". Declarou também que não tinha relações pessoais com o seu ex-funcionário, nem com empreiteiros envolvidos nas obras.
Fonte: Estadão Conteúdo
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios