domingo, 15 de abril de 2018

O plano B do PT. Joaquim Barbosa quer ser pago por livrar Lula nos casos do assassinato de Celso Daniel e do mensalão




O Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou esta semana que pode se candidatar à Presidência da República nas próximas eleições de 2018. Barbosa falou sobre a possibilidade de compor a chapa com a ex-petista Marina Silva, mas não confirmou se será o cabeça da chapa ou se vai sais como vice.

Pelo visto, Barbosa vai cobrar a fatura dos inúmeros galhos que quebrou para Lula e integrantes do PT no STF na época do mensalão. O ex-ministro ignorou denúncias gravíssimas, como a que foi feita pelo publicitário Marcos Valério sobre o envolvimento do petista no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Valério confirmou que Barbosa teve acesso ao teor de sua denúncia, na qual relatava em detalhes a participação de Lula como mandante do assassinato do ex-prefeito. Na ocasião, Barbosa se omitiu e empurrou a negligência sobre a apuração dos fatos para o Ministério Público Federal.

Durante intervalo da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao ser questionado por jornalistas se as acusações deveriam ser investigadas, ele disse: "Eu creio que sim". Barbosa não respondeu se considerava a acusação grave e disse que tomou conhecimento "não oficial" do depoimento dado por Marcos Valério. "Tomei conhecimento oficioso, não oficial", confirmou o então presidente do STF.

Parece mesmo absurdo que o presidente da mais alta corte do país tenha sido tão negligente diante de um escândalo tão monstruoso como o mensalão, mas Barbosa foi além e nada fez diante de uma grave denúncia envolvendo um assassinato. É isto mesmo que você está lendo. Um presidente do STF fechou os olhos para um caso de assassinato e mandou arquivar o caso, que permanece insolúvel até os dias de hoje, e os criminosos impunes. Desde então, nada menos que nove testemunhas do caso foram assassinadas.

O ex-ministro também quebrou muitos galhos de gente como Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e outros criminosos que atravessaram décadas impunes. Está na hora de cobrar a fatura.

Uma matéria publicada pelo Estadão fez um resumo do escândalo na época. Acompanhe no vídeo abaixo apenas uma pequena parte dos crimes atribuídos a Lula e ao PT que Joaquim Barbosa ignorou:

Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios