segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Polícia Federal descobre cofre secreto de Lula. Veja o gigantesco depósito de jóias do pirata do PT


Os investigadores da Lava Jato realizaram novas diligências a partir de documentos apreendidos na casa de Lula e encontraram um verdadeiro tesouro contendo mais de uma centena de objetos valiosíssimos recebidos por Lula no governo, como obras de arte, moedas e até uma espada cravejada de diamantes.

Foaam encontrados presentes e joias raras supostamente recebidos por Lula durante encontros oficiais com chefes de estado. Os objetos de valor inestimado estão guardados, sem custo algum, em 23 caixas lacradas numa agência do Banco do Brasil, localizada no centro de São Paulo, desde 21 de janeiro de 2011, mês em que Lula deixou o governo.



Durante o cumprimento do último mandado de busca e apreensão contra Lula, os policiais encontraram em sua residência um documento intitulado “Termo de Transferência de Responsabilidade (Custódia de 23 caixas lacradas)", datado de 19 de março de 2012. No material, consta a informação de que os bens estão sob a guarda da mulher de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva, e de seu filho Fábio Luis Lula da Silva, conhecido como Lulinha. Entre os responsáveis pela entrega dos presentes na agência está Rogério Aurélio Pimentel, assessor especial do ex-presidente, apontado como suspeito de ter bancado despesas da reforma do sítio em Atibaia, São Paulo, frequentado ao menos 111 vezes por Lula, conforme divulgou a revista Época


Entre os mais de cem objetos encontrados, classificados como joias e obras de arte, estão medalhas, moedas, comendas, espadas, adagas, escultura, entre outras peças que Lula ganhou durante o seu governo em missões oficiais em diversos países, do Chile à Ucrânia. A PF precisou de dois dias para analisar todo o acervo. Desde janeiro de 2011 até hoje, “o material não foi movimentado ou alterado”. De acordo com o relatório da PF, o gerente da agência do BB, Sérgio Ueda, disse que “não há custo de armazenagem para o responsável pelo material”.


fonte:http://www.imprensaviva.com

Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios