sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Único prefeito de capital eleito pelo PT nas últimas eleições é detido pela PF por desvios de R$ 700 milhões



O único prefeito de capital eleito pelo PT nas últimas eleições municipais, Marcus Alexandre (PT), prefeito de Rio Branco, e sua mulher Gicélia Viana, foram detidos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Buracos, deflagrada no estado do Acre há algumas semanas.

Os dois foram detidos em uma ação conjunta entre a pela Polícia Federal, a Procuradoria-Geral e a Controladoria-Geral da União que investiga desvios de cerca de R$ 700 milhões em recursos públicos no âmbito do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre e do DNIT de Rondônia.

Marcus Alexandre, que foi diretor-presidente do Departamento de Estradas do Acre, é aliado do governador Tião Viana (PT). No sábado, o prefeito foi lançado pré-candidato pelo partido à sucessão de seu padrinho político.

O esquema investigado envolve servidores do Deracre e do DNIT/RO, além de empresários. Os valores eram pagos por serviços não executados e materiais que nunca seriam entregues. O grupo também se utilizava de funcionários fantasmas.

Com informações do Estadão
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios