quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Bolsonaro recebe medalha por resgate de soldado que se afogou em 1978

Celso Luiz Morais se afogou em atividade militar e foi resgatado por Bolsonaro
O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu na tarde desta quarta-feira (5) a “Medalha do Pacificador com Palma”, concedida pelo Exército Brasileiro – do qual é capitão reformado. A homenagem lembra o resgate de um soldado feito por ele.
“Não foi indicação de ninguém. Há quarenta anos, um soldado desapareceu na lagoa [de área militar]. Eu era atleta das Forças Armadas, um bom nadador e conseguir achá-lo e resgatá-lo”, contou o futuro presidente.
A vítima do acidente ocorrido em 1978, Celso Luiz Morais, esteve no evento e disse que tem com Bolsonaro “uma grande amizade, que continua até hoje”. Na época, ele integrava a 2ª Bateria de Obuses do 21º Grupo de Artilharia de Campanha.“Arrisquei minha vida por ele”, falou Bolsonaro à imprensa, antes de destacar a quem o “acusa de racismo” que Celso Luiz é “afrodescentente”. “Estou grato ao Exército.” O comandante da Força, general Eduardo Villas Bôas, participou da cerimônia.
Fonte:https://jovempan.uol.com.br/
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios