sábado, 15 de dezembro de 2018

Presidente italiano envia carta agradecendo Temer por decretar a extradição do terrorista Cesare Battisti


O presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma carta ao presidente Michel Temer nesta sexta-feira (14), para agradecer ao colega brasileiro por ter decretado a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti.

Temer já havia tentado extraditar o terrorista em outra oportunidade, mas foi impedido por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, que admitiu esta semana que estava em dúvida se um presidente da República poderia atropelar a decisão do ex-presidente Lula, que garantiu a permanência de Battisti no Brasil em 2010.

Ciente destes fatos, o presidente italiano Sergio Mattarella escreveu ao presidente agradecendo a decisão de Temer, que assinou decreto extraditando o terrorista italiano logo após o ministro do STF, Luiz Fux, voltar atrás de sua decisão do ano passado.

Mattarella disse que a determinação do governo brasileiro "contribui para fazer justiça às vítimas dos delitos pelos quais Cesare Battisti foi condenado pelo Estado italiano".

"O gesto de Vossa Excelência constitui o significativo testemunho da antiga e sólida amizade entre Brasil e Itália e revela a sensibilidade para com uma situação complexa e delicada, que suscita sentimentos de intensa participação na opinião pública do nosso país", escreveu.

O presidente italiano afirmou expressar "sinceros agradecimentos", já que Battisti foi "condenado pela Justiça italiana por crimes gravíssimos e até hoje se subtraiu à execução das relativas sentenças".

Estranhamente, a decisão de Fux de autorizar a prisão do terrorista foi noticiada pelo Jornal Nacional antes mesmo da Polícia Federal colocar as mãos em Battisti. O terrorista, que até ontem gozava de total liberdade no país, não foi localizado pelas autoridades brasileiras até o momento. De qualquer forma, Temer colocou Battisti em seu Lugar, seja na prisão na Itália em breve, ou escondido feito um rato apavorado diante da perspectiva de que terá que pagar por seus crimes. Cedo ou tarde. 
FONTE:http://www.imprensaviva.com/
Postar um comentário

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios