quinta-feira, 4 de abril de 2019

6 Motivos pelos quais os canhotos são pessoas muito especiais! Diz a ciência!

Resultado de imagem para 6 Motivos pelos quais os canhotos são pessoas muito especiais! Diz a ciência!
Embora até hoje a maioria dos dispositivos para uso diário sejam projetados para destros, agora ninguém precisa lutar contra essa atitude – especialmente depois de que vários estudos destacaram os numerosos aspectos positivos do que constitui 10% da população mundial.
 Aqui estão algumas razões pelas quais pessoas canhotas são especiais, de acordo com a ciência. 1. Eles têm excelentes habilidades artísticas.
Várias pesquisas publicadas pelo American Journal of Psychology, mostram que o desenvolvimento do cérebro dos canhotos, os leva a encontrar soluções alternativas, originais e mais “criativas” para os problemas. Entre os grandes artistas da história, lembramos que eram canhotas Michelangelo Buonarroti, Vincent Van Gogh, Henri de Toulouse Lautrec, Paul Klee, Peter Paul Rubens, Jimi Hendrix, Paul McCartney, Bob Dylan e Charlie Chaplin. 2. Eles são mais produtivos e bem remunerados. Em 2006, um grupo de pesquisadores da John Hopkins University e Lafayette University descobriu que, com altos níveis de educação e altos cargos, pessoas canhotas ganham entre 10 e 15% a mais que os seus colegas destros. 3. Eles têm um alto QI. 20% dos membros da Mensa International – uma associação que seleciona e aproxima as pessoas em base ao QI – usa a mão esquerda. Entre os famosos génios canhotos da história, lembramos de Albert Einstein e Marie Curie. 4. Eles são mais agressivos. Em 2005, um estudo francês investigou a relação entre o uso da mão esquerda e a agressividade, concluindo que entre as populações mais aguerridas, 27% dos indivíduos são canhotos, uma percentagem que cai para 3% entre os povos mais pacíficos. Talvez essa característica os torne mais determinados a perseguir seus objetivos. 5. Eles têm uma imagem “vencedora”. Entre os últimos cinco presidentes dos Estados Unidos da América, três eram canhotos: Obama, Bill Clinton e George W. Bush. Entre os do passado, incluímos Gerald Ford, James Garfield e Harry Truman. Segundo alguns especialistas em comunicação, uma das razões é o impacto diferente que sua imagem “espelhada” daria ao público. 6. Eles são avantajados no desporto. Como os canhotos ainda são uma minoria, em geral os atletas treinam para enfrentar adversários destros, o que os torna mais despreparados para os canhotos. Entre os desportos em que essa disparidade é mais evidente, lembramos o ténis, o boxe e o badminton. Se você é canhoto, talvez não se vá tornar no próximo presidente dos Estados Unidos da América, mas certamente terá alguns motivos para sorrir.
fonte:https://www.semprequestione.com

0 comentários:

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios