quinta-feira, 16 de maio de 2019

Para Cármen Lúcia, o País está ameaçado pela corrupção A magistrada deu a declaração durante palestra concedida na manhã desta quarta-feira (15)


A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que a corrupção mina as bases da sociedade e que a prática faz vítimas, mesmo que pareçam invisíveis. A magistrada deu a declaração durante palestra concedida na manhã desta quarta-feira (15) no 7º Congresso Internacional de Compliance em São Paulo.

Ela afirmou que o sistema está doente e um dos motivos para isso é o patrimonialismo, que faz com que as pessoas confundam as coisas do rei e do reino.

Para a ministra Cármen Lúcia, a corrupção também contamina as relações interpessoais e faz com que sejam perdidos os espaços de convívio.

A ministra disse ainda que o país hoje está indignado com a corrupção, mas já foi mais tolerante, citando a prática do “rouba, mas faz”.

Por Ta


Ao deixar o evento, Cármen Lúcia não falou com os jornalistas.
*Informações do repórter Tiago Munizboola

0 comentários:

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios